Otica seu Filó

POLITICA

Gestão Emanuel Pinheiro retoma maior programa de implantação de novos abrigos de ônibus

Por Secom PMC
Publicado em 31-10-2023 às 10:01hrs
Somente em outubro, 60 novas estruturas já foram instaladas em cinco bairros de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro autorizou o retorno do maior programa de implantação e troca de abrigos em Cuiabá. Com isso, somente neste em outubro, os bairros Itamarati, Planalto, Altos da Serra e Dr. Fábio I e II, já foram contemplados com 60 novas estruturas. Por meio desse programa, considerado o maior já realizado na capital, cerca de 1.200 abrigos já foram instalados na cidade pela atual gestão do Município. 

A iniciativa tem o intuito de melhorar a qualidade do transporte público e proporcionar mais conforto aos cidadãos que utilizam o sistema de ônibus. De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, um novo contrato entrou em vigor no mês de outubro, possibilitando a continuação das melhorias no sistema de abrigos para passageiros de ônibus. A instalação desses 60 novos abrigos levou melhorias para a região norte da cidade. 

"Esse programa vai atender toda a cidade. Desde o início do programa de implantação de abrigos, já foram mais de mil unidades já instaladas. Embora o programa tenha alcançado um grande número de abrigos, Cuiabá possui cerca de 2.300 pontos de parada de ônibus, e nem todos têm as condições necessárias para receber abrigos, devido a questões como a largura das calçadas, é um impedimento. No entanto, o compromisso da gestão é garantir que, sempre que possível, abrigos sejam instalados em todos os locais apropriados", disse o prefeito Emanuel Pinheiro. 

O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, enfatizou que o programa se expandirá nos próximos dias para a Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores) onde abrigos foram retirados devido a obras na via, além de instalar novos abrigos e substituir os antigos. "A gestão Emanuel Pinheiro busca padronizar os abrigos e nos orientou que nenhum bairro fique sem abrigos novos". 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais