O governador Mauro Mendes afirmou que o auxílio do Governo do Estado com o dinheiro da entrada dos imóveis, via programa SER Família Habitação, tem ajudado “a realizar o sonho mais importante” das famílias beneficiadas.
Mauro entregou mais 125 casas populares em Várzea Grande, nesta segunda-feira (7.7). As entregas ocorreram em três empreendimentos: Maranhão 2, América Residence e Residencial Viena, todos localizados no bairro Novo Mundo.
“Um dos grandes focos do nosso governo é viabilizar essas casas populares. E nós vamos continuar prestando esse serviço, porque isso é uma forma de ajudar as pessoas a realizar o maior e o mais relevante sonho que uma família pode ter, que é conquistar a sua casa própria”, declarou.
As casas foram construídas em uma parceria entre Estado (via SER Família Habitação), Município de Várzea Grande e Governo Federal (pelo Minha Casa Minha Vida).
O Governo de Mato Grosso subsidiou em até R$ 20 mil cada uma das unidades, de forma a ajudar a pagar a entrada. No total, mais de 11 mil famílias já receberam o subsídio para conseguir dar o pontapé inicial na compra de suas casas.
“Sabemos que uma das maiores dificuldades na hora de comprar a casa é questão da entrada. Muitas famílias até possuem condições de pagar a parcela, porque já pagam aluguel, mas não conseguem fazer sobrar dinheiro para a entrada. Então nós ajudamos justamente nisso, destravando essa etapa e facilitando todo o processo para essas famílias”, explicou.
Mauro lembrou que também já viveu essa realidade de pagar aluguel e sonhar em conquistar o imóvel.
“Quando eu e a Virginia começamos a construir nossa vida, eu morava de favor na casa da minha sogra. Então foi uma grande alegria conquistar a nossa primeira casinha. É muito bom você conquistar a sua casa, onde você vai ter ali a oportunidade de continuar uma vida, construir uma família, e poder ampliar e deixar do seu jeito. Isso traz dignidade”, completou.
Também participaram da solenidade: o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; o secretário nacional de Habitação, Augusto Rabelo; a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti; o deputado estadual Diego Guimarães; o secretário de Estado de Segurança Pública em exercício, Heverton Mourett; o presidente da MT Par, Wener Santos; e demais autoridades locais.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!