O governador Mauro Mendes (União) nomeou o promotor de Justiça Rodrigo Fonseca para o comando do Ministério Público de Mato Grosso no próximo biênio (2025/2027). A nomeação foi assinada na tarde desta quinta-feira (05.12).
Rodrigo Fonseca foi o mais votado pelos promotores e procuradores do Ministério Público para o cargo de procurador-geral de Justiça, encabeçando a lista tríplice encaminhada ao governador, com 207 votos, seguido do promotor Carlos Eduardo Silva, com 70 votos; e o procurador José Antônio Borges Pereira, com 65 votos.
Além da lista tríplice para o cargo de procurador, foram eleitos o procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha por mais um biênio para o cargo de corregedor-geral e a nova composição do Conselho Superior.
O processo eleitoral foi finalizado na terça-feira (03.12). Ao todo, 266 procuradores e promotores de Justiça estavam aptos a votar.
“Tenho certeza que o promotor Rodrigo terá todas as condições de desempenhar um excelente trabalho no comando dessa instituição, que possui o dever de zelar pelos interesses da sociedade”, afirmou o governador.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!