Otica seu Filó

POLITICA

Governador se reúne com banco que pretende financiar projetos de descarbonização em MT

Por Secom Gov.MT
Publicado em 15-05-2024 às 09:11hrs
Reunião com o Goldman Sachs ocorreu na tarde desta terça-feira (14.05)

O governador Mauro Mendes se reuniu com representantes do banco Goldman Sachs que querem viabilizar capital para financiar o mercado privado de descarbonização no Estado.

Durante a reunião, o diretor da Goldman Sachs, John Eleoterio, destacou a intenção da instituição bancária em levar para Mato Grosso um modelo de negócio para direcionar capital de grande escala para financiar projetos de produção de alimentos com o objeto de neutralizar carbono.

De acordo com o diretor, o mercado mundial está exigindo produtos com um selo de carbono zero e que comprovem sua procedência.

Na avaliação do governador Mauro Mendes, é necessário se criar um modelo de negócio que ajude os produtores a terem práticas de produção que atendam as exigências de mercado.

“É necessário criar essas regras e metodologias que possam ajudar o produtor, tanto financeiramente, a restruturação sua , como para o mercado que agora exige  que respeitem o meio ambiente”, destacou o governador.

Mauro Mendes ainda lembrou que o mercado europeu já tem seguido a tendência de se exigir a comprovação de que o produto seja livre de carbono, ou seja, tenha ajudado o planeta na preservação de alimentos.

Também participaram da agenda em Nova York representantes da Pronatura International, os deputados estaduais Beto Dois a Um e Fábio Tardin, além dos secretários Fábio Garcia (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Laice Souza (Comunicação).

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais