A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) entregou ao município de Campo Verde, nesta quarta-feira (03.07), oito ônibus escolares, 240 Chromebooks, 92 notebooks, 12 Smart TVs e oito gabinetes de recarga para fortalecer a educação no município. Os investimentos passam de R$ 4 milhões. O evento contou com a participação da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou a contribuição de Campo Verde para que Mato Grosso saltasse 9 pontos no ranking da alfabetização, saindo do 20º para o 11º lugar.
“O município é referência para o Estado. Os resultados do ensino e da aprendizagem são frutos de um trabalho sério com políticas educacionais bem estruturadas”, completou.
A secretária municipal de Educação, Simone Pereira Borges, destacou que os equipamentos tecnológicos e os ônibus escolares irão ressignificar o atendimento do transporte escolar. “Temos muitas linhas com uma extensão territorial que serão reconfiguradas. É uma inovação na nossa rede porque não tínhamos ainda esse aparato tecnológico”, pontuou.
Com a entrega da Creche Infantil Cora Coralina, realizada em parceria do Estado com o município, a diretora da unidade Roselaine Aparecida afirmou que as famílias do Recanto dos Pássaros 1 e 2, Jardim Américas e Santa Rosa, serão beneficiadas. “As crianças estavam em uma estrutura totalmente improvisada em uma casa e sem condições ideais para ser inclusas na alfabetização. Agora, tudo mudou para melhor”.
Também participaram das entregas o deputado federal Juarez Costa, o deputado estadual Beto Dois a Um, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin; o presidente da MT Par, Wener Santos; além de vereadores e secretários municipais.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!