PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

EDUCAÇÃO

Governo de MT entrega duas escolas militares, materiais e equipamentos tecnológicos a estudantes

Por SECOM MT
Publicado em 04-02-2023 às 00:26hrs
Novas unidades educacionais inauguradas nesta sexta-feira vão atender mais de 1.500 estudantes
Educação MT Governo de MT entrega duas escolas militares, materiais e equipamentos tecnológicos a estudantes

Inauguração de Escola Militar em Primavera do Leste e Água Boa - Foto por: Christiano Antonucci - Secom/MT

 

O Governo de Mato Grosso entregou duas escolas militares em Primavera do Leste e Água Boa, nesta sexta-feira (03.02). Juntas, as novas unidades vão atender mais de 1.500 estudantes. Nas inaugurações, o governador Mauro Mendes entregou materiais e equipamentos tecnológicos aos estudantes e reforçou o compromisso de avançar na educação do Estado. 

“Nós estamos fazendo um grande aporte de tecnologia nas escolas com os chromebooks, notebooks e as smart TVs, com a tecnologia mais avançada que existe no país, para que o professor use essa ferramenta e traga mais facilidade e tecnologia para a sala de aula", declarou.

Escola inaugurada em Primavera do Leste tem laboratório de informática e sala de multimídia

A Escola Estadual Militar Tiradentes 2° Sargento PM Weliton Pereira Duarte, em Primavera do Leste, e a Escola Estadual Militar Tiradentes 3º Sargento PM Justino Pinheiro dos Santos, em Água Boa, compartilham espaços com as Escolas Técnicas Estaduais, por meio de parceria entre a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) e a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT).

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, afirmou que essas unidades representam a concretização de um sonho dos moradores. 

“Essas escolas militares eram um sonho antigo da população dessa região. Elas chegam em um momento ímpar de valorização profissional dos trabalhadores na educação e de consolidação das políticas educacionais e ações definidas no programa Educação 10 Anos, afirmou o secretário. 

Em Primavera do Leste, a unidade irá funcionar no período matutino e vespertino, com nove salas de aulas, laboratório de informática e sala de multimídia. As aulas começam na segunda-feira (06.02) com 785 estudantes matriculados no 3° Ciclo: 7°, 8° e 9° ano do ensino fundamental e 1° e 2° ano do ensino médio.

Em Água Boa, a escola também funcionará nos períodos matutino e vespertino. São 12 salas de aula, laboratório de informática e sala de multimídia. A unidade conta com 445 estudantes matriculados, no 3° Ciclo: 7°, 8° e 9° ano do ensino fundamental e 1° e 2° ano do ensino médio, mas deverá ampliar o número de matrículas no decorrer da próxima semana. 

Estudantes receberam equipamentos durante inauguração de escolas

O secretário de Educação pontuou que as novas unidades reforçam a rede estadual de ensino, que conta com 26 escolas militares, sendo 22 sob direção da Polícia Militar e quatro sob a gestão do Corpo de Bombeiros. “As escolas militares compõem um diferencial na nossa rede, que não para de evoluir em estrutura e qualidade pedagógica”, enfatiza.

O tenente coronel da PM Lindberg Carvalho de Medeiros, que foi designado pelo Comando Geral da PM para a direção da unidade em Primavera do Leste, se disse honrado com a nova missão. “Trabalhar com educação é gratificante e nos enche de orgulho saber que as escolas Tiradentes cumprem o seu papel com excelência ao figurar entre as 10 primeiras colocações no resultado do Ideb”, disse.

Já o tenente-coronel Lionai Rodrigo Galvão de Sousa, diretor da Escola Tiradentes de Água Boa, destacou que a cidade ganhou muito ao receber uma escola que já nasce com qualidade pedagógica e é reconhecida pela sociedade. “A procura por matrículas é grande e vamos iniciar o ano letivo com perspectivas de crescimento”, disse.

O secretário de Educação também participou da inauguração de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Alda Scopel, em Primavera do Leste.

As próximas escolas militares a serem inauguradas, ainda em 2023, serão a Dom Pedro II, em Barra do Garças, e outras duas Tiradentes, em Canarana e Querência.

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, afirma que essas unidades representam a concretização de um sonho dos moradores. 

“Essas escolas militares eram um sonho antigo da população dessa região. Elas chegam em um momento ímpar de valorização profissional dos trabalhadores na educação e de consolidação das políticas educacionais e ações definidas no programa Educação 10 Anos, afirmou o secretário. 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais