PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

ECONOMIA

‘Governo vai renovar auxílio por mais 2 ou 3 meses’, diz Guedes

Por catraca livre
Publicado em 08-06-2021 às 17:09hrs
Página Inicial » Cidadania » ‘Governo vai renovar auxílio por mais 2 ou 3 meses’, diz Guedes Sem detalhar o valor das novas parcelas, o ministro da Economia garantiu que benefício vai durar até que a população esteja vacinada
‘Governo vai renovar auxílio por mais 2 ou 3 meses’, diz Guedes

o  ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira, 8, que o governo federal vai estender o auxílio emergencial por dois ou três meses. Segundo ele, esse período seria suficiente para que a população brasileira adulta esteja imunizada contra a COVID-19

“Mais dois ou três meses, porque a pandemia está ai, Vamos renovar o auxílio e logo depois entra o novo Bolsa Família já reforçado”, afirmou o ministro em participação da reunião da frente de Serviços.

Até então, o benefício estava programado para ser pago em quatro parcelas, com prazo para terminar em julho deste ano. As parcelas atuais variam entre R$ 150 e R$ 375. O valor das próximas parcelas não foi informado.

Programa contra o desemprego

O ministro da Economia falou ainda sobre um programa de qualificação de jovens que o governo pretende lançar. A ideia é que as empresas pagarem um bônus de incentivo à qualificação de jovens.

“Isso vai levar a uma redução “muito rápida” no desemprego. “O jovem durante processo de treinamento custa mais barato para empresa e adquire habilidades. O setor de serviços será decisivo, elas já estão encomendando 20 mil, 30 mil jovens para treinamento”, comentou.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais