Um incêndio de grandes proporções destruiu toda a estrutura do Shopping Popular, localizado na Avenida Manoel José de Arruda, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Vídeos registrados por proprietários de lojas no local mostram os estragos causados pelo fogo.
O fogo começou ainda na madrugada desta segunda-feira (15.07) e várias equipes do Corpo de Bombeiros estão no local. No início da manhã as chamas já haviam sido controladas. Viaturas de Cuiabá e Várzea Grande trabalham no combate ao fogo que ainda está na parte de dentro do shopping.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 2h26. Foi utilizada escada mecânica para o combate ao fogo, pois as paredes do local caíram e o fogo se alastrou rápido pois no local haviam muitos materiais explosivos como perfumes e baterias.
Quatro dias antes o Shopping Popular chegou a ser evacuado após uma panela de um dos restaurantes pegar fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, esse episódio não estaria relacionado com o incêndio desta madrugada.
As causas do incêndio no Shopping Popular ainda não foram divulgadas. Ninguém se feriu.
O presidente da Associação dos Comerciantes do Shopping Popular, Misael Galvão, confirmou que o local não tinha seguro. Segundo ele, eram aproximadamente 600 lojas e mais de 3 mil empregos diretos e indiretos.
Há um mês havia sido lançada a obra de ampliação do Shopping Popular. A obra, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, estaria dividida em três etapas. O local passaria a contar com mais de 50 mil metros quadrados e um novo anexo com oito andares.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!