P.I. 6669 Cãmara Municipal de Barra do Garças 17 a 31 de DEZEMBRO 2024

ECONOMIA

Indústria de Mato Grosso cresce 8,5% em agosto sendo o terceiro maior desempenho do país

Por Da Redação Sistema FIEMT
Publicado em 16-10-2023 às 08:52hrs
Mato Grosso acumulou aumento de 4,9% nos últimos 12 meses e de 3,4% no acumulado desse ano na comparação com os primeiros oito meses de 2022.

A indústria de Mato Grosso se destacou nacionalmente com o terceiro maior crescimento do mês. Dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional (PIM-PF) copilados pelo Observatório da Indústria de Mato Grosso mostram um aumento de 8,5% registrados em agosto deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado. 

No Brasil, o setor industrial assinalou 0,5% de avanço, com dez locais acima da média nacional, liderados pelo Rio Grande do Norte (49,8%) e Espírito Santo (26,3%). Aparecem no ranking os estados de Goiás (5,6%), Rio de Janeiro (3,9%), Pernambuco (2,7%), Amazonas (2,7%), Rio Grande do Sul (0,9%), São Paulo (0,9%), Minas Gerais (0,7%) e Santa Catarina (0,2%).

De acordo com análise do Observatório, o desempenho da indústria mato-grossense foi graças ao crescimento dos setores de produtos químicos (10,9%), produtos alimentícios (10,5%), refino e biocombustível (6,0%), madeira (2,0%) e bebidas (0,6%). O setor de minerais não-metálicos (-0,2%), no entanto, foi o único que apresentou desempenho negativo. 

Outras comparações – Mato Grosso acumulou aumento de 4,9% nos últimos 12 meses e de 3,4% no acumulado desse ano na comparação com os primeiros oito meses de 2022. 

O desempenho da indústria em agosto deste ano na comparação com o mês anterior foi de 0,6% - ocupando a sétima posição no ranking nacional. Nas produções regionais, o Amazonas lidera a pesquisa com larga vantagem em relação aos demais na comparação, registrando alta de 11,5%.

 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais