POLITICA

"Já conhece um pouco a política", diz Mendes sobre candidatura de Virgínia em 2026

Por da Redação Únicanews
Publicado em 21-07-2025 às 09:27hrs
Possível candidatura de Virgínia Mendes na Câmara federal é esperada por muitos do grupo politico do Governador Mauro Mendes

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que não há "nenhuma definição" sobre candidaturas para 2026, incluindo a sua e a de sua esposa, a primeira-dama Virginia Mendes. No entanto, ele deixou em aberto a possibilidade de Virginia disputar as próximas eleições, reforçando que a decisão será exclusivamente dela e que ele a apoiará em qualquer escolha.

"Senhores, não tem nenhuma definição com relação à candidatura. Nem minha e nem da Virginia", declarou o governador. Ele fez questão de expressar seu orgulho pela esposa: "A Virginia é a minha esposa, estou com ela há mais de 30 anos, tenho o orgulho dela como a minha esposa, minha companheira, mãe dos meus três filhos."

Mendes enfatizou a autonomia de Virginia para tomar a decisão: "Ela tem autonomia completa para tomar essa decisão. Ela não tomou nenhuma decisão ainda. E a decisão que ela tomar, eu vou estar ao lado dela também." Ele acrescentou: "Se ela quiser voltar para casa junto comigo, será 100% do meu acordo. Se ela quiser ser candidata a alguma coisa... mas essa é uma decisão dela."

O governador demonstrou confiança na esposa: "Eu confio na capacidade dela, eu confio no discernimento que ela tem para tomar essa decisão, olhando todos os aspectos. Ela já conhece um pouco a política."

Mendes destacou o engajamento da primeira-dama em projetos sociais. "Agora, ela ama o que faz. Ela ama fazer o social. Ela ama representar essa área social de Mato Grosso. Tem grandes projetos que ela ajudou a construir, que ela foi idealizadora, que ela cobra de mim todos os dias."

Para o governador, é preciso dar tempo ao tempo. "Então, eu estou muito tranquilo para dar tempo ao tempo e uma decisão que será exclusivamente dela. E qualquer decisão que ela tomar, ela terá 100% do meu acordo. Estou dizendo que ela não tomou nenhuma decisão. Não existe nenhuma decisão."

Confirmação nos bastidores

A informação tem sido ventilada nos bastidores há alguns meses e foi confirmada pelo deputado estadual Júlio Campos (União) na

Foto: Ari Miranda | Única News

JÚLIO CAMPOS (2).jpeg

O deputado estadual Júlio Campos.

quarta-feira (16).

Segundo o deputado, a candidatura de Virgínia ocorrerá caso o governador se desincompatibilize do cargo em abril do próximo ano. O anúncio teria sido feito próprio governador Mauro Mendes entre os correligionários. A descompatibilização do governador ocorrerá caso ele saia mesmo como candidato ao Senado.

"Se ele deixar o cargo em abril, a sua companheira, a sua esposa dona Virgínia Mendes será candidata ao parlamento."

A expectativa, segundo o deputado, é que Virgínia Mendes concorra a uma vaga de deputada federal. "Eu acredito que é mais federal, né?", diz Júlio.

Ele avaliou a possível entrada da primeira-dama na política nacional como uma oportunidade para fortalecer a representação de Mato Grosso em Brasília.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais