PI 83840 - ALMT -CAMPANHA EXPANSÃO TV AL de 14 a 30 de ABRIL de 2025

POLITICA

Janaina descarta ser vice de Pivetta e mantém foco no Senado: 'sou candidata, não vice'

Por Da redação Leiagora
Publicado em 18-04-2025 às 08:33hrs
Deputada do MDB reage a especulações e critica uso recorrente de mulheres como “nome de composição” em chapas majoritárias

Mesmo com as especulações de bastidor sobre uma possível composição com Otaviano Pivetta (Republicanos) na corrida ao governo de Mato Grosso em 2026, Janaina Riva (MDB) tratou de esfriar os rumores. Reafirmou que não há espaço para mudança de plano: segue firme no projeto de disputar uma vaga no Senado.

“Não é verdade. Pivetta nunca me convidou e a gente nunca tratou desse tema. Ele sabe que eu sou candidata ao Senado. Me chamou há algum tempo para perguntar qual seria meu projeto e deixei muito claro que seria o Senado. Em nenhum momento ele me assediou com a ideia de vice”, afirmou a deputada estadual, em tom direto.

Janaina também fez um aceno à recorrente prática nos bastidores de subestimar o protagonismo feminino nas chapas majoritárias.

“Daqui até lá [2026] eu vou ser vice de um monte, mas o meu objetivo é ser senadora mesmo. Vocês sabem disso. Na maioria das vezes, especulam-se as mulheres para vice, para somar”, disparou.

E concluiu: “Sou candidata ao Senado. Não sou candidata a vice”.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais