O senador por Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil), afirmou não estar preocupado com as articulações entre seu partido e o Republicanos, para formaruma federação e lançar o vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta (Republicanos), como candidato ao Governo nas eleições de 2026.
Em entrevista à imprensa, Jayme, que tenta ser o candidato do União ao governo, afirmou que está tranquilo, porque tudo ainda está muito prematuro. Para ele, toda tratativa iniciada este ano será ‘afobada’ e prefere aguardar 2026.
“[O Pivetta] é candidato do Mauro Mendes, o Otaviano é Republicanos. Eu sou de quem? Do União Brasil. Vamos aguardar. Eu não estou pensando nas eleições agora, as eleições serão em 2026. Quem toma decisão agora, toma decisão muito afobado. Até porque, não vivo de política. Faço porque eu gosto, tem muitos que fazem política como balcão de negócios, Jayme Campos não faz”, disse o senador.
Atualmente, Jayme Campos é senador. No entanto, seu mandato chega ao fim no ano que vem. O senador garantiu que seu caminho é o governo do Estado, cargo que já ocupou de março de 1991 a janeiro de 1995, sucedendo Edison Freitas de Oliveira, que assumiu o governo em janeiro de 1991 após Carlos Bezerra, então governador, renunciar para disputar uma vaga no Senado.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!