O senador por Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil), disse que caso dê certo seu plano de concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2026, quer ser "o candidato do Centrão", sem flertar com a Direita ou a Esquerda. Para Jayme, a polarização mais prejudicou do que ajudou o Brasil nos últimos anos e por isso quer ficar longe do radicalismo de ambos.
Em entrevista, Jayme disse que quer lançar um projeto de candidatura benéfico ao povo, independente dos partidos que vierem a compor seu futuro arco de alianças.
“Fiquei muito feliz da possibilidade até de fazer a construção não de Esquerda, não sou Esquerda, nem Direita, eu sou de Centro. Eu sou aquilo que é bom pro povo. Esse negócio de esquerda, direita, está fora de moda. Criando um clima não favorável ao estado democrático de direito. Porque nós queremos de fato é uma construção de um projeto político para o Brasil e para o Mato Grosso, que seja um projeto exequível, traz algo de bom para o nosso povo”, disse o senador na última semana.
Quando questionado se não teme uma derrota, o senador foi enfático ao dizer que é um candidato com musculatura, trajetória e serviços prestados, por isso pretende colocar seu time na rua.
“Jayme Campos um candidato que tem musculatura, que tem uma trajetória, tem serviços prestados por isso quer ser candidato”, afirmou em tom humorado.
A análise de Jayme foi feita após ele ser indagado sobre o comentário feito pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que na semana passada sugeriu que o PT viesse costurar um apoio a candidatura de Jayme nas eleições de 2026. Para o petista, o senador experiente poderia ser um nome interessante, com baixa rejeição e que ‘senta à mesa’ com o PT, por não ser radicalista.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!