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JBS oferta 300 vagas de emprego na unidade da Friboi Diamantino;

Por Da redação Primeira Hora.com
Publicado em 27-01-2024 às 08:55hrs
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A Friboi, empresa da JBS líder no segmento de carne bovina no Brasil, está com processo seletivo aberto para o preenchimento de 300 vagas de trabalho na sua unidade em Diamantino (MT). As vagas são para desossador, faqueiro, refilador, operador de produção, lombador, operador de empilhadeira, operador de máquinas, eletricista de manutenção industrial, mecânico de manutenção industrial.

Entre os benefícios oferecidos estão plano de saúde, transporte municipal e intermunicipal, seguro de vida, telemedicina, restaurante no local, cartão alimentação, parceria de descontos em academias Gympass, além de convênio com instituições de ensino superior, entre outros.

As entrevistas para o processo seletivo ocorrem de segunda a sexta-feira na unidade a partir das 7h. Mais informações sobre o envio de currículos e seleção podem ser obtidas pelo telefone (65) 3337-3519 ou pelo e-mail rh.dmt@friboi.com.br .

Em novembro de 2023 a JBS anunciou a retomada das atividades da unidade da Friboi na cidade de Diamantino, em Mato Grosso, após o incêndio ocorrido em junho passado. Com capacidade instalada de processamento de 3.600 cabeças por dia, a fábrica será a maior de carne bovina da América Latina, com 3.000 colaboradores divididos em dois turnos.

Além de equipamentos com tecnologia de ponta, a unidade retoma sua operação com estrutura para ampliar em 2,4 vezes o volume de processamento de bovinos em relação à capacidade anterior. Além disso, está preparada para o atendimento das principais exigências dos mercados internacionais, incluindo o processamento halal.

Maior empregadora do Brasil

A JBS se consolidou como a maior empregadora do Brasil no último ano, com 151,2 mil colaboradores diretos trabalhando em suas diversas operações no país. Em Mato Grosso são 9 mil empregos gerados em 16 cidades, abrangendo 14 fábricas, três confinamentos, uma operação da JBS Transportadora e um centro de distribuição.

A JBS e as cadeias produtivas ligadas a ela no Mato Grosso movimentaram, em 2020, o equivalente a 2,93% do PIB (Produto Interno Bruto) mato-grossense, conforme levantamento inédito produzido pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), via Nereus (Núcleo de Economia Regional e Urbana da Universidade de São Paulo) sobre a mensuração da importância socioeconômica das atividades relacionadas à Companhia em todo o Brasil.

Sobre a JBS

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 152 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países.

A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

Sobre a Friboi

Líder de mercado no Brasil e com mais de seis décadas de história, a Friboi revolucionou o segmento de proteína animal ao “descommoditizar” a carne bovina. Presente em mais de 150 países, conta com 37 unidades produtivas no país, responsáveis por produzir um dos portfólios mais completos do setor, que são comercializados sob as marcas Friboi, Reserva Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef, 1953 e Black. A empresa também conta com programas customizados para clientes do varejo e atacado, como o Friboi +, seu Açougue Nota 10, presente em mais de duas mil lojas e que segue o mesmo padrão de serviço e atendimento, garantindo a melhor exposição dos cortes, apoio na gestão e melhoria na lucratividade do lojista.  

Em reconhecimento ao alto padrão de qualidade de seus produtos, a Friboi mantém importantes conquistas, como o selo “A Carne mais vendida no Brasil”, chancelado pela consultoria Nielsen. A Friboi foi certificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como de Alto Renome. O selo conferido à marca garante a exclusividade de uso em qualquer segmento de atuação e garante critérios como o reconhecimento e a reputação associada à qualidade. O reconhecimento também foi reforçado com o título da Top of Mind 2021, 2022 e 2023, como a marca de carne mais lembrada pelo consumidor brasileiro.  

Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos.  

Pela frente social, a Friboi apoia o projeto Instituto Chefs Especiais desde 2013, e é uma das patrocinadoras da Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) é considerada a maior competição entre comunidades do mundo.

 

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