Otica seu Filó

ESPORTES

Jovem atacante do Goiás acerta com o Porto; Cuiabá ficará com parte da venda

Por Da Redação Ge.Com
Publicado em 05-06-2023 às 09:16hrs
Kennyd, de 19 anos, fazia parte do elenco sub-20 do Verdão e assinou com o clube português por empréstimo com obrigação de compra
Jovem atacante do Goiás acerta com o Porto; Cuiabá ficará com parte da venda

O atacante Kennyd, do Goiás, está de saída para o Porto. O jovem de 19 anos acertou com o time português por empréstimo até fim de 2024 com obrigação de compra dos direitos econômicos.

Conforme apuração do ge, Kennyd chega para o elenco profissional e acerta em definitivo com o clube europeu até 2028 após este primeiro acordo. Os valores da negociação foram mantidos em sigilo, mas o jogador já realizou exames e assinou contrato.

O atacante estava no time sub-20 do Verdão e marcou três gols em 11 jogos nesta temporada, entre Campeonato Brasileiro e Goiano da categoria. Ele era monitorado pelo Porto há cerca de dois meses.

 

Antes de se transferir para o Goiás, Kennyd pertencia ao Cuiabá, que receberá parte do valor da venda. Os direitos econômicos do atacante eram divididos em 50% para o time goiano e 50% para a equipe mato-grossense e, após a negociação, ficam em 80% do Porto e 20% do Esmeraldino.

Kennyd retorna ao Brasil e se muda para a cidade portuguesa no início de julho, quando abre a janela de transferências de Portugal para a temporada 2023/2024.

Sobrevivente

Natural de Cuiabá, Kennyd foi um dos 16 sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, que ceifou a vida de dez garotos da base do Flamengo no início de 2019. O jovem só se salvou porque não dormiu no local na noite da tragédia.

O atacante acumula passagens também pelas categorias de base de Bahia e Corinthians.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais