P.I. 6669 Cãmara Municipal de Barra do Garças 17 a 31 de DEZEMBRO 2024

POLITICA

Juiz suspende resolução que garante votação secreta para Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá

Por Da redação PNBonline
Publicado em 28-12-2024 às 07:40hrs
A medida foi aprovada às vésperas da disputa pelo comando da Câmara entre o atual presidente Chico 2000 (PL) e a vereadora eleita Paula Calil (PL).

O juiz do Plantão Cível de Cuiabá, Angelo Judai Junior, suspendeu a nova regra do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cuiabá, que instaura a votação secreta na eleição da Mesa Diretora. O magistrado acolheu pedido feito pelo advogado Jhonatan Anfilofev Faria e suspendeu.

Na decisão, o magistrado citou estranheza com a forma como o projeto aprovado. “Nesse passo, chama atenção deste Juízo, ainda, o fato de o projeto de resolução ter sido colocado em pauta no último dia 23/12 e restar aprovado neste dia 27/12, sem que se extraia a urgência verificada para tanto. Afinal, ainda que a votação para eleição da mesa diretora ocorra daqui 05 dias, em 01/01/2025, houve tempo hábil suficiente para que a questão fosse tratada durante o ano corrente, sem a necessária urgência”.

Nesta sexta-feira os vereadores aprovaram, por 15 votos a 8, uma resolução que estabelece o voto secreto para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Com a medida, os parlamentares poderão votar de forma confidencial no próximo dia 1º de janeiro, depositando cédulas de papel em urna.

A resolução esclarece que, embora o regimento atual determine votação nominal, não especifica se ela deve ser oral ou secreta. “Assim, para que não paire dúvida, e para que tenhamos uma eleição sem qualquer embaraço, apresentamos o presente projeto, esperando receber aprovação”, destaca o texto.

A medida foi aprovada às vésperas da disputa pelo comando da Câmara entre o atual presidente Chico 2000 (PL) e a vereadora eleita Paula Calil (PL).

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais