PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

VERdade

Limpurb e Sorp atuarão em conjunto em ações de fiscalização de publicidade e descarte de resíduos sólidos

Por Sicom PMC
Publicado em 10-05-2023 às 09:14hrs
A parceria prevê o planejamento e execução de atividades de caráter preventivo e repressivo

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a Secretaria Municipal de Ordem Públicas (Sorp) assinaram, nesta segunda-feira (8), um Plano de Operação Integrada para fortalecimento das ações de fiscalização de publicidade e descarte de resíduos sólidos. O documento foi publicado na edição da Gazeta Municipal desta terça-feira (9).

A parceria tem o objetivo promover a atuação em conjunto, planejando e executando atividades de caráter preventivo e repressivo. A ideia é intensificar as operações de combate à poluição visual e ao despejo e destinação irregular de resíduos volumosos de pequenos e grandes geradores.

Como parte do plano, a Limpurb disponibilizará oito servidores públicos para atuar nas intervenções de campo e nas demandas administrativas relacionadas às atividades acordadas. Além disso, dois veículos da empresa pública também serão cedidos para utilização nas operações periódicas.

“O prefeito Emanuel Pinheiro sempre estimula a atuação em parceria para atendimento das necessidades da população. Neste caso, são demandas que estão ligadas diretamente às atribuições dos dois órgãos. Então, faz todo sentido buscar uma união para que as ações alcancem resultados ainda mais efetivos”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Para formalizar a cooperação, a Limpurb e a Sorp levaram em consideração fatores como a urbanização crescente, que resulta na alteração contínua dos espaços públicos e privados. Somado a isso, foi observado que, diariamente, a sociedade é prejudicada por comportamentos que resultam em poluição visual e degradação ambiental.

“O fortalecimento das fiscalizações é fundamental para que possamos evitar práticas ilegais e fazer prevalecer o bem coletivo. De modo geral, o que pretendemos é garantir que as legislações vigentes sejam cumpridas e, consequentemente, que isso reflita em uma melhora na qualidade de vida da população”, finaliza o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais