Com o objetivo de combater o descarte irregular de resíduos e promover a destinação correta de objetos inservíveis, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realiza nesta semana mais uma edição da operação Cata-treco. A ação itinerante vai contemplar 22 bairros da capital entre os dias 28 de julho e 2 de agosto.
A operação, que acontece de segunda a sábado, mobiliza diariamente cerca de 20 servidores da Limpurb, com início das atividades às 7h e encerramento previsto para as 15h. A iniciativa permite que a população descarte gratuitamente móveis e eletrodomésticos inutilizados, como sofás, camas, colchões, armários, geladeiras e mesas.
Para garantir o recolhimento, os moradores devem deixar os objetos em frente às suas residências até as 7h do dia programado para atendimento em seu bairro. Os itens precisam estar organizados e visivelmente identificados, facilitando o trabalho das equipes.
Importante ressaltar que não são aceitos materiais como restos de construção, podas de árvores, vidros, pilhas, baterias, latas de tinta, pneus e madeira. Esses resíduos devem ser levados aos ecopontos distribuídos pela cidade, preparados para o descarte adequado desse tipo de material.
Confira o roteiro da operação nesta semana:
Segunda-feira (28)
Parque Mariana, Jardim Mossoró, Vila Canaã
Terça-feira (29)
Parque Cuiabá, Alice Novak, São João dos Lázaros, Baú
Quarta-feira (30)
São Gonçalo Beira Rio, São Gonçalo 3, São José – 1ª Etapa, São José – 2ª Etapa
Quinta-feira (31)
Residencial Despraiado, Coophamil, Jardim Beira Rio, Vila Real
Sexta-feira (1)
Imperial 1, Imperial 2, Terra Nova, Pico do Amor
Sábado (2)
Condomínio Pascoal Moreira Cabral, Novo Tempo, Condomínio Antártica
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!