PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

SEGURANÇA

Mais de 300 militares de MT estão mobilizados para capturar assassino de policial

Por Secom Gov.MT
Publicado em 31-05-2024 às 08:56hrs
Eles atuam, simultaneamente, em quatro frentes de trabalho, que se dividem em buscas terrestres e aéreas

Mais de 300 militares de Mato Grosso estão mobilizados em uma força-tarefa para capturar o autor do assassinato do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, de 47 anos.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, explica que os militares foram mobilizados logo após o crime, que ocorreu na terça-feira (28.03), no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. 

Eles atuam, simultaneamente, em quatro frentes de trabalho, que se dividem em buscas terrestres e aéreas na área de atuação do 3º Batalhão, em Cuiabá, e em outras regiões do estado.

"O trabalho das forças de segurança só vai cessar quando o assassino do sargento Odenil Alves for localizado e preso. Essa é uma determinação do governador Mauro Mendes e um desejo de todos nós das forças policiais mato-grossenses. Estamos empenhados nessa missão”, enfatiza o secretário.   

As buscas são desenvolvidas especialmente nas áreas dos comandos regionais de Cuiabá, Várzea Grande, e empregam equipes das forças especializadas das polícias Militar e Civil como Bope, Rotam,  (operações aéreas), Cavalaria, GCCO e companhias de forças táticas. 
 
As equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derfva) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) chegaram à identificação de Raffael Amorim de Brito, de 28 anos, apontado como executor do assassinato do sargento Odenil Alves. 

A descoberta da identidade do criminoso foi feita por meio de análises de imagens de câmeras de monitoramento e outras diligências investigativas. A motocicleta, a roupa e os calçados usados por ele no momento do crime foram apreendidos.

Raffael é reincidente em práticas criminosas. Contra ele há mandados de prisão em aberto pelos crimes praticado com extrema violência, como roubo à mão armada e extorsão mediante sequestro.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais