PI_25200037_AL-MT ABRIL LARANJA e_DE 18 a 30 de ABRIL 2025

POLITICA

MDB condiciona apoio ao governo de MT em 2026 à viabilidade do projeto de Janaina ao Senado

Por Da Redação Leiagora
Publicado em 22-04-2025 às 08:44hrs
MDB já descartou candidatura própria ao governo e deve apoiar nome que fortaleça projeto da deputada ao Senado

O MDB ainda não definiu a quem dará apoio na corrida ao governo estadual em 2026, mas a escolha deve levar em conta um fator central: a construção do caminho mais viável para a deputada estadual Janaina Riva (MDB) disputar uma vaga no Senado. Entre os nomes postos — Wellington Fagundes (PL), Jayme Campos (União) e Otaviano Pivetta (Republicanos) — o apoio da sigla será orientado por quem melhor dialogar com esse projeto.

A sinalização foi dada pela própria parlamentar durante entrevista à imprensa, ao comentar as movimentações internas do partido e as conversas em curso com diferentes grupos políticos.

“Para o lado que for melhor para eu me tornar senadora da República. Tive até essa discussão dentro do partido. No começo, havia essa dúvida: ‘ah, mas o partido precisa definir que nome vai apoiar’. Não. O partido precisa definir que nós temos uma candidatura ao Senado e que precisamos buscar o melhor espaço para essa candidatura. Isso tem que ser um consenso. Não adianta termos um partido grande se não falarmos a mesma língua”, afirmou.

Com capital político consolidado, Janaina é considerada o nome mais forte da legenda para disputar o Senado e deve ter papel determinante na escolha da aliança em 2026.

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais