Prefeitura de Cuiabá, através da Bem-Estar Animal, realiza uma nova feira de adoção neste domingo (23), no Mercado do Porto, das 8h às 12h. Serão 9 animais, sendo 6 cães filhotes, 2 gatos jovens e um adulto.
Haverá também material pedagógico para crianças desenvolver pinturas educativas relativas à causa animal.
“O público irá encontrar animais lindos que estão à espera de amor, carinho, dedicação e um novo lar aconchegante. Estão vacinados nas doses corretas para idade, e devidamente vermifugados. Desejamos que todos eles continuem sua jornada sendo membro de uma nova família”, destacou a veterinária Nívea Rocha Turbino, da Bem-Estar Animal.
Interessados podem ter a confiança que estarão levando um animal em boas condições de saúde para casa. Segundo Nívea, há todo um cuidado e responsabilidade por parte das médicas veterinárias ao disponibilizar os pets para adoção. “Só animais que estão em perfeito estado sanitário vão para adoção. No caso de filhotes, o tutor tem autorização para castração quando atingir a idade para o procedimento”, afirmou a profissional.
Dúvidas poderão ser esclarecidas com as profissionais durante o evento, além de material impresso com informações que serão disponibilizados. Estarão presentes as profissionais veterinárias, Nívea Clarice M. Rocha Turbino, Anna Selmy Dos Santos Silva, Letícia Padilha e Andréa Janaina de Mello, que também é a diretora da Bem-Estar Animal. E ainda, Elizabete Laura Soares de Oliveira, gerente da BEA e o coordenador de educação e combate aos maus tratos, Saul Molfatto.
Além de ser maior de 18 anos, alguns critérios básicos devem ser considerados na hora de escolher a companhia de um pet. Comprovante de endereço e documentação pessoal estão entre eles.
Critérios para adotar:
- Ter mais de 18 anos.
- Apresentar comprovante de residência recente (últimos 3 meses).
- Apresentar documento pessoal válido com foto (RG e CPF).
Adoção de gato
- Trazer caixa de transporte.
- Residência adaptada com telas nas janelas e varandas (apartamentos e sobrados) e outros meios que impeçam o acesso do animal à rua, no caso de casas.
Adoção de cachorro
- Trazer coleira e guia.
- Residência murada e com portão, que impeça que o animal tenha acesso livre a rua.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!