A ex primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Cuiabá neste sábado (12), em visita marcada por pautas sociais e pelo reforço ao compromisso com a inclusão. Recebida por uma comitiva de autoridades locais, Michelle participou de um ato simbólico que firma a intenção de implantar o futuro Centro de Referência do Autista na capital mato-grossense.
O evento contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil, além das parlamentares Dra. Mara, Baixinha Girardelli e diversas representantes do Executivo municipal. Estiveram presentes Hadassah Suzanah, secretária da Mulher; Juliana Palhares, da Ordem Pública; Ana Karla Costa, responsável pela Comunicação; coronel Vânia, que responde pela Assistência Social e é também vice-prefeita da capital; e Michelle Deher da pasta de Habitação. A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, também acompanhou a agenda.
O ponto alto da visita foi a assinatura de uma manifestação que “dispõe sobre manifestação de interesse visando formalizar os esforços necessários em prol do apoio à implantação e fortalecimento do futuro Centro de Referência do Autista de Cuiabá, com vistas à promoção da inclusão, do atendimento especializado e da defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”.
Michelle Bolsonaro, que tem se notabilizado por seu trabalho voltado à inclusão de pessoas com deficiência e causas sociais durante sua atuação pública, reafirmou seu compromisso com as famílias atípicas. “É uma honra estar em Cuiabá para apoiar esse passo tão importante. A construção de um Centro como este representa esperança, dignidade e respeito às pessoas com TEA”, declarou a primeira-dama.
Durante o evento, o prefeito Abilio Brunini destacou a importância da visita de Michelle Bolsonaro e fez questão de relembrar a trajetória da deputada federal Amália Barros, falecida em 2024. “A presença da Michelle aqui tem um simbolismo muito forte. Ela representa a continuidade de um trabalho que foi também da nossa querida deputada Amália Barros, que tanto lutou pela inclusão. Hoje também celebramos o protagonismo da nossa primeira-dama e vereadora Samantha Iris, mãe atípica, que sonhou, idealizou e batalhou por esse projeto da Casa do Autista”, afirmou o prefeito.
Samantha Iris, visivelmente emocionada, destacou a importância do momento. “Agora, a criação da Casa do Autista é um compromisso de todos nós. Não é mais um sonho individual, é uma responsabilidade coletiva”, declarou.
A iniciativa é vista como um marco para a capital, que pretende ampliar a rede de apoio e atendimento especializado às pessoas com autismo, garantindo mais acesso a serviços públicos e políticas inclusivas. O Centro deverá funcionar como um polo de referência para diagnóstico, acompanhamento e orientação de famílias, contribuindo diretamente para a qualidade de vida dos atendidos.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!