Otica seu Filó

POLITICA

Ministro das Cidades recebe informações técnicas complementares do projeto de implantação do VLT Cuiabano

Por Secom PMC
Publicado em 19-01-2024 às 09:19hrs
Técnicos do Governo Federal irão visitar a capital em fevereiro

O ministro das Cidades, Jader Barbalho, recebeu na tarde desta quarta-feira (17) informações técnicas complementares do projeto funcional para sistemas de mobilidade urbana de implantação do VLT de Cuiabá das mãos do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro. A audiência contou com a participação do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho).

O prefeito anunciou ainda que, no mês de fevereiro, membros da Secretaria Nacional da Infraestrutura de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades realizarão uma visita técnica a Cuiabá para conhecer as obras do modal VLT já realizadas na capital mato-grossense.

Entusiasta da modernidade e receptivo ao projeto já cadastrado no novo PAC do Governo Federal, Jader reafirmou o compromisso da gestão em potencializar o desenvolvimento dos municípios.

“Entregamos ao ministro as informações técnicas complementares para serem juntadas ao projeto em tramitação no Ministério das Cidades. Trata-se de um projeto de respeito à nossa amada capital mato-grossense. Tornar eficiente a prestação dos serviços de transporte coletivo através de uma rede integrada de transporte em regime de racionalidade operacional. O VLT evidencia condições objetivas de implantação, já temos um cenário estruturado para a retomada das obras, e o ministro conhece a história do VLT em Cuiabá e sabe da importância do projeto”, esclareceu o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O gestor comemorou ainda o dinamismo para a consolidação da implantação do VLT Cuiabano, anunciando que o ministro determinou à equipe técnica - coordenada pelo secretário nacional de Mobilidade Urbana, no Ministério das Cidades, Denis Andia, e por André Almeida Morais, diretor de infraestrutura - o agendamento de uma reunião para a próxima semana a fim de reforçar ainda mais celeridade ao projeto.

“A intenção é criar um projeto que não só atenda às demandas presentes. Falamos de futuro, do crescimento de uma cidade que vem sendo reestruturada e que mantém reconhecimento nacional em investimentos duradouros, a exemplo do saneamento básico, que já atende a 88% da população”, defendeu o deputado federal.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais