PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

EDUCAÇÃO

"O nosso trabalho na educação demonstra que estamos no caminho certo", afirma vice-governador

Por Secom Gov.MT
Publicado em 15-11-2024 às 09:09hrs
Otaviano Pivetta destacou importância da educação para o desenvolvimento do Estado e abordou ações inéditas do Governo, como a duplicação da BR-163 e o incentivo ao empreendedorismo rural

O vice-governador Otaviano Pivetta destacou a importância da continuidade dos investimentos na educação com o objetivo de não apenas elevar a qualidade do ensino em Mato Grosso, mas também consolidar o Estado como um polo educacional de referência.

“A nossa prioridade é investir em educação que gera capital social, pois as pessoas são a base para o desenvolvimento de Mato Grosso. Os talentos que surgem das escolas públicas serão os responsáveis por garantir o futuro e a prosperidade do Estado. O trabalho que estamos realizando na educação mostra que estamos no caminho certo e, com a continuidade dessas ações, nossos resultados serão ainda mais transformadores”, afirmou ele durante entrevista ao podcast MT Conectado, transmitido nesta quinta-feira (13.11).

O vice-governador comentou sobre o avanço do Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023, que colocou o Ensino Médio mato-grossense na 8ª posição no ranking nacional, um salto de 11 lugares em relação a 2021, quando o Estado ocupava a 19ª posição. 

“Nós sabemos que estradas e hospitais se fazem com dinheiro, mas capital social só se constrói com educação. Esse avanço no Ideb reflete o esforço coletivo do governo, professores e alunos. Em seis anos, conseguimos ultrapassar a meta do Ideb, um feito que nos enche de orgulho. Isso mostra que estamos investindo corretamente na formação de nossos jovens e no futuro do estado”, pontuou.

Otaviano Pivetta também ressaltou a importância de garantir condições adequadas de trabalho para os professores e demais profissionais da educação. “Desde o início da gestão, temos nos empenhado em fornecer materiais didáticos atualizados e em assegurar que as escolas sejam bem equipadas e ofereçam um ambiente digno para nossos professores e servidores”, ressaltou.

Outro tema central da entrevista foi a duplicação da BR-163, uma das rodovias mais importantes de Mato Grosso. Para ele, a duplicação não é apenas uma obra de infraestrutura, mas uma necessidade histórica para garantir o desenvolvimento econômico do Estado, especialmente no escoamento da produção agrícola e na preservação das vidas das pessoas que transitam pela estrada, que já foi palco de muitas tragédias.

“A duplicação da BR-163 é para mim a ação mais corajosa do governador Mauro e de toda a nossa equipe de governo. Passamos anos sofrendo com esse ‘carreador’, como chamamos a estrada antes. Ela era um gargalo. Hoje, estamos movimentando 40 milhões de toneladas de grãos por essa rodovia. O Estado teve coragem de assumir e fazer essa obra, sabendo da importância que ela tem para a nossa economia,” destacou Otaviano Pivetta.

Durante a entrevista, o vice-governador também falou sobre as ações concretas do governo para fortalecer o empreendedorismo rural, destacando algumas das principais iniciativas, como o Programa de Crédito Fundiário, o Fundo de Aval para Agricultura Familiar e a assistência técnica da Empaer. 

“Estamos criando as condições para que o pequeno produtor tenha acesso ao crédito, à tecnologia e ao conhecimento necessário para expandir seus negócios e contribuir para a economia do Estado. O governo está comprometido com a inclusão social no campo, e isso passa pelo apoio contínuo ao empreendedorismo rural”, concluiu. 

Assista à íntegra da entrevista do vice-governador Otaviano Pivetta no podcast MT Conectado, apresentado pela secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, e pela secretária adjunta de Jornalismo, Carol Sanford.

 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais