P.I. 6669 Cãmara Municipal de Barra do Garças 17 a 31 de DEZEMBRO 2024

SAÚDE

Obra do novo Hospital Júlio Müller chega a 67% de execução

Por Secom Gov.MT
Publicado em 24-07-2024 às 12:23hrs
Novo hospital terá 228 leitos e quase todo o serviço de alvenaria foi concluído

A obra de construção do Novo Hospital Universitário Júlio Müller chegou a 67% de execução. Com um investimento de R$ 222,1 milhões, divididos entre Governo do Estado e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o hospital será a maior estrutura hospitalar em Mato Grosso.

As obras avançam com a conclusão de quase todo o serviço de alvenaria, asfaltamento e iluminação dos estacionamentos. Os trabalhos seguem nas fachadas e partes internas do prédio, assim como na instalação de equipamentos, como elevadores.

O Novo Hospital Universitário está localizado na MT-040, estrada que liga Cuiabá até Santo Antônio do Leverger. Serão 58,3 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 157 hectares. O hospital terá oito blocos, com 228 leitos de internação, 68 de repouso e 63 de UTI, sendo 18 pediátricos e 25 neonatais, além de 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, entre outros equipamentos.

Após a conclusão da obra, a administração e operação do Hospital serão realizados pelo Governo Federal, por meio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. O Hospital Júlio Müller é utilizado na formação de profissionais da área de saúde que estudam na UFMT, como médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos, entre outras áreas.

O atual hospital também atende uma série de especialidades médicas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A construção foi retomada pela atual gestão do Governo de Mato Grosso após seis anos de paralisação. O novo Hospital Universitário deveria ter servido como unidade de apoio durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014. As obras começaram em 2012, mas o contrato foi rescindido em 2014 com apenas 9% do total executado.
 
A licitação para a retomada das obras foi realizada em maio de 2020, na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCi), no qual a empresa vencedora é responsável pela elaboração dos projetos e execução das obras. O contrato foi assinado no fim de 2020 e as obras começaram no final de 2021.
 
Mais 5 novos hospitais

 O Governo de Mato Grosso trabalha na construção de mais cinco grandes hospitais. Um deles é o Hospital Central, localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Com 95% das obras executadas e um investimento de R$ 215,3 milhões, a obra da nova unidade será concluída em 2024. A construção do hospital estava paralisada há 34 anos e foi retomada pela atual gestão.
 
As outras quatro unidades em construção são os Hospitais Regionais de Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta e a do Araguaia, em Confresa.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais