P.I. 6669 Cãmara Municipal de Barra do Garças 17 a 31 de DEZEMBRO 2024

POLITICA

Obras do Complexo Leblon vão interromper pistas na Miguel Sutil e Avenida do CPA nos dias 26 e 28 de outubro

Por Secom Gov.MT
Publicado em 22-10-2024 às 08:44hrs
Operação para lançar vigas de ampliação do viaduto vão ocorrer no sábado e no dia do Servidor Público; motoristas devem evitar passar pelo trecho nesses dois dias

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que em razão das obras de implantação do Complexo Viário Leblon, haverá alterações no trânsito das Avenidas Miguel Sutil e do CPA nos dias 26 e 28 de outubro (sábado e segunda-feira).

Nesses dias serão lançadas as vigas que darão sustentação à ampliação do viaduto sobre a Avenida do CPA. Por conta disso, no sábado, dia 26 de outubro, a pista da Miguel Sutil sentido Coxipó-Rodoviária ficará fechada. O trânsito deste lado da avenida será desviado para o outro lado, que funcionará em fluxo e contrafluxo.

Já na Avenida do CPA, o trânsito será totalmente interrompido na pista sentido centro-bairro, no período da manhã. No período da tarde, a interrupção será do outro lado, na pista sentido bairro-centro.

Na segunda-feira, 28 de outubro, as interrupções ocorrerão de forma similar na Avenida do CPA, com bloqueio total pela manhã na pista sentido Centro-CPA, e à tarde na pista sentido CPA-Centro.

Já a Avenida Miguel Sutil, será bloqueada a pista sentido Rodoviária-Cuiabá, durante todo o dia. O trânsito também será deslocado para o outro lado da avenida, com o fluxo seguindo em apenas uma pista.

O secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, explica que a interrupção é necessária para o lançamento das vigas. São estruturas com mais de trinta metros de comprimento, sobre as quais serão construídas as faixas adicionais para o alargamento do viaduto.

Durante a operação, um caminhão carregando as vigas precisará estacionar sobre uma das pistas da Avenida Miguel Sutil. Já na Avenida do CPA, um guindaste será o responsável por içar essas estruturas sobre os pilares do viaduto. Justamente por razões de segurança, não é possível haver trânsito de veículos durante essa operação.

“Essas intervenções foram programadas para um sábado e para o feriado do Dia do Servidor Público, quando haverá um trânsito menor na cidade, como forma de diminuir o impacto provocado pela interrupção”, explica.

Alteração em acesso a Avenida do CPA

Com o avanço das obras de implantação do Complexo Viário do Leblon, em Cuiabá, foi preciso realizar uma alteração no trânsito na Avenida Miguel Sutil, na alça de acesso para a Avenida do CPA.

Com essa alteração, os motoristas que estão na Avenida Miguel Sutil, sentido Rodoviária - Coxipó, não poderão acessar a alça de descida para a Avenida Miguel Sutil - na pista sentido CPA - Centro.

A mudança é necessária devido à escavação de um túnel próximo à Rua Trigo de Loureiro, no bairro Araés.

Quem precisar sair da Miguel Sutil para acessar a Avenida do CPA deverá pegar um acesso lateral para a Rua Estrela do Norte, em frente ao supermercado Comper. A partir dela será possível entrar para a rua Desembargador José de Mesquita, em direção a Avenida Mato Grosso, ou então pela Rua Luz e Liberdade, em direção a Avenida do CPA.

O trecho está sendo devidamente sinalizado.

A obra

As obras no Complexo Viário Leblon recebem um investimento de R$ 62,8 milhões, com o objetivo de melhorar o trânsito nas duas pontas da Trincheira Jurumirim. Entre as intervenções estão a construção de um túnel, o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA, a construção de um pequeno elevado no fim da Trincheira Jurumirim, a escavação de uma trincheira próximo ao acesso ao jardim Leblon e a duplicação da Rua Boa Vista.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais