P.I. 6669 Cãmara Municipal de Barra do Garças 17 a 31 de DEZEMBRO 2024

SAÚDE

Obras do Hospital Veterinário Municipal serão concluídas até dezembro

Por Secom PMC
Publicado em 26-03-2024 às 09:23hrs
Hospital é pioneiro no pais e coloca Cuiabá em evidência e situação de vanguarda. Compromisso da Gestão Emanuel Pinheiro

As obras do Hospital Veterinário Municipal - Complexo Manchinha, uma iniciativa inédita no país que coloca Cuiabá em evidência como a única capital a dispor de uma unidade de saúde pública exclusiva para o atendimento e cuidados aos animais domésticos (cães e gatos), serão concluídas até o término do ano de 2024. A gestão Emanuel Pinheiro investirá cerca de R$ 7 milhões de recursos próprios, sendo o projeto executado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Toda a parte de ferragem para a estrutura está pronta e os maquinários darão início à concretagem do alicerce para erguer as paredes. Aproximadamente 15 pessoas estão trabalhando na obra. O vice-prefeito José Roberto Stopa vistoriou as obras da unidade, construída às margens da Rodovia Palmiro Paes de Barros, no Coxipó, região Sul de Cuiabá, na semana passada.

Segundo o vice-prefeito, alguns entraves, como problemas ambientais no que se refere à legalização da área, atrasaram o andamento da obra. "E nós retornamos com toda a força possível e ao término deste ano Cuiabá será uma das poucas capitais ou a única do Brasil a ter um hospital como esse", declarou. Ele explica que serão investidos cerca de R$ 7 milhões na obra, sendo que o projeto inicial ganhou uma amplitude maior, foi melhorado com a ampliação de algumas áreas de atendimento, entre elas a do canil, que terá uma capacidade maior, a entrada do hospital que será asfaltada e benfeitorias no entorno, drenagem e a construção de uma guarita.

"Estamos prevendo toda a infraestrutura necessária para que seja entregue um projeto de qualidade. Devido ao aumento da estrutura e também de algumas salas e a entrada e ainda, em virtude da realidade do momento, o investimento será maior que o previsto inicialmente. Melhoramos a capacidade entre 30%, e em alguns casos até 40%", revelou Stopa.

A administração do Hospital Veterinário será conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, responsável pelas tratativas em relação à oferta dos serviços. A Secretaria de Obras Públicas está responsável pela construção da obra.

"A iniciativa de construção foi idealizada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, que é uma defensora da causa animal e mantém-se engajada em ações de proteção. Entendemos a necessidade do cuidado. Em nossa gestão, instalamos uma secretaria-adjunta de Bem-Estar Animal que trabalha no resgate, fiscalização de maus-tratos e na promoção da adoção responsável. Nos próximos meses teremos uma  obra, um hospital veterinário público,  que será referência no país", declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

notícias mt notícias de mato grosso portal de notícias de mt notícias de mt política mt notícias cuiabá notícias várzea grande esportes de mt agronegócio mt eleição cuiabá jornalismo mt jornalismo cuiabá jornal de mt jornal de cuiabá notícias verdade mt mato grosso notícias policiais notícias de cuiabá hoje notícias de cuiabá noticias de mato grosso mt noticias de mato grosso do sul noticias do estado de mato grosso noticias de rio verde de mato grosso ms noticias de mato grosso site noticias de mato grosso do sul ms noticias de mato grosso covid noticias de mato grosso sites de noticias de mato grosso noticias policiais de mato grosso do sul noticias do governo do estado de mato grosso

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais