A primeira apresentação do Auto da Paixão de Cristo 2025, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio do programa SER Família Fé e Vida, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, emocionou o público presente na terça-feira (15.4).
A encenação, que segue até domingo (20.4), proporcionou uma experiência inesquecível, marcada por lágrimas, reflexões e a sensação de um encontro comunitário enriquecedor.
Para a primeira-dama Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família Fé e Vida, presenciar a emoção do público foi gratificante.
“Quem esteve presente pode ver o quanto as pessoas se emocionaram e se compadeceram com a representação da fé. É um momento especial para que nós possamos refletir sobre nossas atitudes e de como o amor de Jesus é por todos nós. Poder proporcionar isso às pessoas, através do apoio do Governo do Estado, é algo que me deixa muito completa”, afirmou ela.
Foto: João Milano
Para Gisela Maciel de Arruda, uma das espectadoras que prestigiou a apresentação, a qualidade da encenação foi surpreendente. “É muito legal ver o cuidado e a atenção que tiveram com essa peça, algo que nós não tínhamos aqui na cidade. Está tudo muito lindo, bem organizado e detalhado. É uma ação que fica na nossa memória, um momento único nas nossas vidas”, explicou.
Segundo Sebastião Estevino do Espírito Santo, o evento representou muito mais que entretenimento. “Há muito tempo não sentia uma sensação tão presente, forte e emocionante. Esse tipo de evento cultural aproxima a comunidade das ações sociais e nos mostra que existe uma sensibilidade e um cuidado com todos nós, um acerto da organização”, reforçou.
A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasi Paes, destacou o trabalho árduo da equipe organizadora.
“Por meio das orientações da primeira-dama Virginia Mendes, nós conseguimos atingir um padrão de qualidade muito alto, que foi o que apresentamos. Esse é o caminho que o Governo do Estado tem trabalhado para proporcionar momentos especiais como o de hoje. Uma alegria enorme participar desse momento”, finalizou a secretária.
Foto: Junior Silgueiro
Mutirão da Cidadania
Além do espetáculo, o evento integrou o Mutirão da Cidadania, que também segue até domingo (20.4), das 14h às 18h, oferecendo serviços gratuitos à população como emissão de segunda via de documentos, orientações diversas e atendimento psicológico voltado à promoção de direitos, preservação e fortalecimento de vínculos familiares, além de informações sobre o programa SER Família. A combinação da arte com o acesso a serviços essenciais reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso com o bem-estar social.
Programação do Auto da Paixão de Cristo 2025:
Quarta-feira (16.4): 19h
Quinta-feira (17.4): 19h
Sexta-feira (18.4): 18h30 e 21h
Sábado (19.4): 19h
Domingo (20.4): 19h
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!