Otica seu Filó

POLITICA

Pedro Taques critica gestão de Mauro Mendes e o acusa de “terceirizar incompetência”

Por Da redação VGN
Publicado em 15-01-2025 às 10:26hrs
Ex-governador respondeu fala de Mauro Mendes em entrevista à rádio CBN

O ex-governador de Mato Grosso, Pedro Taques (SD), fez duras críticas ao atual chefe do Executivo estadual, Mauro Mendes (União Brasil) em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (14.01). Taques afirmou que Mendes não aceita críticas e está “rodeado de puxa-sacos e lambe-botas, típico dos seres autoritários”. Em entrevista á rádio CBN, Mauro Mendes disse que Pedro Taques fala "abobrinha".

Segundo o ex-governador, o atual governo é marcado pela terceirização de responsabilidades e pela ineficiência em áreas estratégicas.

Taques destacou, entre outros pontos, a fragilidade no combate ao crime organizado em Mato Grosso, afirmando que “o crime organizado manda e domina nosso estado”. Ele ironizou o discurso de Mendes, que atribui os problemas à falta de leis mais rígidas e até ao próprio secretário de segurança.

“A culpa é de quem? Segundo o governador terceirizador, ‘a culpa é de Brasília’, ‘das leis fracas’ ou do seu próprio secretário de segurança, que não lhe contou quantos PMs faltam neste estado”, disparou.

O ex-governador também acusou Mendes de prejudicar a saúde em Cuiabá por razões políticas, referindo-se ao período em que Emanuel Pinheiro (MDB), adversário de Mendes, ocupava a prefeitura.

“Confessa que prejudicou a população da capital, não ajudando na saúde, porque o ex-prefeito era seu inimigo político. Quantas pessoas morreram ou sofreram em Cuiabá nos últimos seis anos em razão dessa irresponsabilidade?”, questionou.

Por fim, Taques classificou a gestão atual como um “governo de fachada e propaganda”, usando ironia para criticar o estilo administrativo de Mendes. “Não é um governo de abobrinhas, mas é de muitos ‘inhos’. É o Terceirizador Geral da República!”, finalizou o ex-governador. Mendes ainda não se pronunciou sobre as declarações.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais