O presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Filho, cravou que o deputado federal José Medeiros, deve ser o representante da sigla na disputa ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Segundo o político, o nome de Medeiros já está praticamente definido e só declina por motivo de força maior. “Nosso pré-candidato ao Senado é José Medeiros, e isso não muda. Só há duas condições para isso não acontecer: Deus e o próprio Medeiros. Estamos trabalhando dentro do arco de alianças para construir essa candidatura com base nos resultados que tivemos nas últimas eleições”, destacou Ananias, em entrevista a Radio Cultura na segunda-feira (3).
Já o nome que deve disputar o Governo do Estado está indefinido. Os principais cotados são o do senador Wellington Fagundes e do empresário e maga produtor, Odílio Balbinotti. Filho argumentou que uma pesquisa vai traçar os rumos desse perfil. “Queremos tomar essa decisão com base em dados concretos e evitando divisões internas. A ideia é chegar ao início de 2026 com o nome definido e fortalecido para a disputa”.
O presidente liberalista ainda argumentou que o partido está aberto a possíveis alinhamentos com outros grupos políticos fortes em Mato Grosso, como o União Brasil, do governador Mauro Mendes e o Republicanos, do vice-governador Otaviano Pivetta, que também afirmou ser pré-candidato ao Governo de Mato Grosso.
“Não faremos um projeto isolado. Estamos buscando alinhamento com outras legendas que compartilham de nossos objetivos e valores”, finalizou Ananias.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!