Otica seu Filó

POLITICA

População de MT pode acompanhar imagens ao vivo das obras da Sinfra

Por Sicom Gov.MT
Publicado em 09-06-2023 às 09:25hrs
Câmeras já estão funcionando nas obras do viaduto da MT-010 e do novo Hospital Universitário

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) passou a disponibilizar imagens ao vivo de obras estaduais. O recurso vai auxiliar na fiscalização dos trabalhos por parte da equipe técnica da Sinfra-MT e também é uma ferramenta de transparência, permitindo que a população em geral possa acompanhar o andamento das obras.

Neste primeiro momento, as imagens de duas obras foram disponibilizadas. A primeira é a construção de um viaduto no encontro do Rodoanel de Cuiabá e Várzea Grande com a MT-010, a Estrada da Guia, próximo ao condomínio Brasil Beach. A segunda obra é a construção do novo Hospital Universitário.

As câmeras foram instaladas no local por meio de um termo de cooperação firmado entre a Sinfra-MT e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). O objetivo é instalar mais câmeras neste ano, incluindo obras no interior do Estado. Após a finalização das obras, as câmeras podem ser utilizadas para monitoramento pela Segurança Pública.

O link para o videomonitoramento está disponível na Central Infra, no site da Sinfra-MT.

“Essa é mais uma ferramenta de transparência disponibilizada pela Sinfra-MT. Qualquer cidadão, esteja ele em qualquer lugar do mundo, pode se conectar na internet e ter acesso aos convênios realizados, máquinas distribuídas, e agora o videomonitoramento de obras”, afirma o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

O Novo Hospital Universitário é construído em uma parceria entre o Governo do Estado e a Universidade Federal de Mato Grosso, a um custo de R$ 218 milhões, divididos igualmente entre as duas partes. Com 58 mil m² de área construída, o hospital terá 228 leitos de internação, 68 de repouso e 63 de UTI, sendo pediátricos e 15 neonatais, além de consultórios, salas de exame e centros cirúrgicos.

A unidade está localizada na MT-040 entre Cuiabá e Santo Antônio do Leverger e após sua conclusão será administrada pela UFMT, se transformando em um importante centro de aprendizado e formação de profissionais de saúde, além de atender a população mato-grossense em diversas especialidades.

Já o viaduto sobre a MT-010 é uma das obras de arte especiais previstas na construção do Contorno Norte do Rodoanel de Cuiabá e Várzea Grande. No total, o Contorno Norte terá 21,5 km em pavimento rígido, ligando a BR-163/364 em Várzea Grande até a estrada para Chapada dos Guimarães, em Cuiabá. O investimento nessa obra será de R$ 204 milhões, em uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais