POLITICA

Prefeito Abilio Brunini sanciona nove leis de vereadores e reforça valorização do parlamento cuiabano

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 17-07-2025 às 09:53hrs
Com a medida, Abilio Brunini reforça a parceria entre Executivo e Legislativo, num gesto de reconhecimento à atuação parlamentar e ao fortalecimento da democracia local.
Prefeito Abilio Brunini sanciona nove leis de vereadores e reforça valorização do parlamento cuiabano

Em mais um gesto de valorização do Legislativo municipal, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, sancionou, na tarde de terça-feira (15), nove leis de autoria dos vereadores da Câmara de Cuiabá. A cerimônia simbólica foi realizada na sala da presidência da Casa, com a presença de parlamentares de diferentes siglas, e marcou o reconhecimento da importância da produção legislativa para a cidade.

As novas legislações abrangem áreas como inclusão social, proteção animal, valorização da cultura, esporte e direitos das pessoas com deficiência. Durante o ato, Abilio reforçou seu compromisso com o Parlamento e o respeito às iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida da população cuiabana. “Quando o projeto é bom e tem impacto positivo na vida das pessoas, fazemos questão de sancionar com orgulho. É nosso papel valorizar boas leis e prestigiar o trabalho sério que é feito aqui na Câmara”, declarou o prefeito.

Entre os projetos sancionados, destacam-se dois do vereador Rafael Ranalli, que tratam da obrigatoriedade de denúncia de maus-tratos por profissionais da área veterinária e da garantia de que crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possam levar seus próprios alimentos às escolas.

A vereadora Katiuscia Manteli teve aprovadas propostas voltadas à integração geracional e à valorização da cultura local, com a inclusão da festa “O Melhor Arraiá de Cuiabá” no calendário oficial do município. Já a vereadora Baixinha Giraldelli celebrou a sanção do projeto que reconhece o aniversário do bairro Pedra 90 como data oficial da cidade.

Também foram sancionadas leis de autoria dos vereadores Ilde Taques, que cria o Centro de Amparo aos Idosos; Dilemário Alencar, que propõe a construção do “Monumento à Bíblia Sagrada”; e Rafael Yonekubo, que retornou ao Legislativo para acompanhar a sanção de projetos sobre esporte e cultura japonesa.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais