PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

EDUCAÇÃO

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega a nova EMEB Augusto Mário Vieira à comunidade do bairro Campo Verde

Por Secom PMC
Publicado em 17-04-2024 às 10:31hrs
A nova EMEB Augusto Mário Vieira possui 684,32 m² de área construída, setor administrativo, espaços pedagógicos adequados e cinco salas de aula.
Prefeito Emanuel Pinheiro entrega a nova EMEB Augusto Mário Vieira à comunidade do bairro Campo Verde

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na noite desta segunda-feira (15), durante a inauguração de mais uma obra na área da Educação, que até o final de sua gestão outras seis unidades educacionais serão entregues à comunidade. A nova Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Augusto Mário Vieira, situada no bairro Campo Verde, na Regional Leste, é a 26ª unidade educacional totalmente reformada, reconstruída ou construída sob a administração de Emanuel Pinheiro.

Erguida em uma nova área, a unidade tem capacidade para atender 250 estudantes das etapas Jardim II (meio período) e Pré-Escola I e II. Para sua construção, foi empregada tecnologia moderna, em conformidade com os padrões de qualidade da gestão Emanuel Pinheiro e normas de acessibilidade.

Durante o evento, que contou com a presença da comunidade, líderes comunitários e políticos, além de profissionais da educação, o prefeito Emanuel Pinheiro elogiou a atuação dos gestores que contribuem para ampliar as políticas públicas voltadas para a comunidade. "Estou muito satisfeito. Até o final do ano, teremos totalizando 32 unidades educacionais entregues à comunidade, entre reformas completas ou construções novas, apenas em meu segundo mandato. Todas estão climatizadas pelo Programa Climatizar é Humanizar, com acessibilidade, móveis e equipamentos pedagógicos novos, proporcionando estruturas adequadas para dignificar os profissionais da educação e nossas crianças, trazendo tranquilidade aos pais que trabalham, sabendo que seus filhos estão em uma escola onde os profissionais são comprometidos com seu trabalho", disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A secretária Edilene de Souza Machado agradeceu o apoio da comunidade, das lideranças políticas e da equipe gestora da EMEB José Luiz Borges Garcia, que abrigou os estudantes da antiga unidade durante o período de obras iniciado no segundo semestre de 2022. "Foram mais de 30 anos de espera, sendo os últimos 15 com diversos problemas estruturais, até que o antigo prédio foi interditado em 2019. Foi necessário um gestor com visão e comprometimento com a Educação, realizando um trabalho respeitoso e compreensivo para que a comunidade pudesse receber esta nova obra", destacou Edilene Machado.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Nélio Neves, agradeceu em nome da comunidade pela entrega da nova unidade. "É uma honra participarmos desta devolução da escola Augusto Mário Vieira para nossa comunidade", disse Nélio Neves.

A obra:

A EMEB Augusto Mário Vieira está totalmente climatizada e equipada com dispositivos de acessibilidade, como rampas com guarda-corpos e corrimãos adequados, piso tátil e placas de sinalização. O novo prédio conta com banheiro para pessoas com deficiência, equipamentos de prevenção e combate a incêndios, além de locais adequados para lixo e abrigo de gás.

Seu reservatório de água tem capacidade para 30 mil litros. A escola possui cozinha e refeitório amplos, arejados e bem iluminados, pórtico, parquinho e estacionamento com vagas reservadas para pessoas com deficiência. A unidade educacional foi equipada com móveis de escritório, utensílios e equipamentos pedagógicos novos.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais