O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta quinta-feira (20), a 29ª obra do seu segundo mandato na pasta da Educação, a reforma geral da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Deputado Ulisses Silveira Guimarães, localizada no bairro Ouro Fino, região norte da capital. A solenidade está prevista para começar às 18h30. As obras na unidade educacional tiveram início em setembro de 2022 e foram executadas com recursos próprios do Município, visando tornar os espaços mais modernos e adequados ao desenvolvimento integral dos estudantes e a atuação dos profissionais.
A reforma geral incluiu a troca de toda a cobertura, forro e instalações elétricas da unidade educacional. Além dos banheiros existentes, a cozinha, área de serviço e todo o setor administrativo, também passaram por melhorias de distribuição dos espaços e fluxos. A antiga torre da caixa d’água também foi removida e uma nova e ampla torre foi edificada, com capacidade para 30 mil litros.
A unidade foi reformada dentro das normas atuais de acessibilidade, com rampas, guarda-corpos e corrimãos adequados, piso podotátil, placas de sinalização, banheiros para aluno com necessidades especiais (incluindo espaço para banho), e dentro das normas de prevenção e combate a incêndio e pânico.
A escola ganhou local adequado para lixo, abrigo de gás e parquinho e um novo estacionamento com 09 vagas incluindo uma para pessoas com necessidades especiais. No aspecto visual, ganhou um novo pórtico de entrada e paisagismo.
A EMEB Deputado Ulisses Silveira Guimarães atende 478 estudantes, do 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental, dos bairros Ouro Fino, Jardim Novo Paraíso, CPA1, Residencial Pádova e loteamento Serra Dourada. Com as obras a unidade terá capacidade para atender 600 estudantes.
Serviço:
Entrega Reforma Geral da EMEB Deputado Ulisses Silveira Guimarães
Dia: quinta-feira (20)
Hora: 18h30
Local: Rua Sete de Setembro, S/N, bairro Ouro Fino
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!