PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

SAÚDE

Prefeitura aguarda repasse de vacinas do Estado MT para retomar agendamento

Por Eduarda Fernandes
Publicado em 17-04-2021 às 11:24hrs
Estado recebeu 85.050 doses nessa sexta e a logística de entrega das vacinas aos Municípios pode levar até 48 horas
ESTADO DE MATO GROSSO ATRASSA REPASSE DE VACINAS

Por conta do fim do estoque de vacinas contra a covid-19 para primeira aplicação, Cuiabá suspendeu temporariamente os agendamentos e aguarda que o Governo do Estado repasse a parte que lhe cabe das 85.050 doses enviadas pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado de Saúde (SES), nessa sexta-feira (16). Deste lote, 51.250 doses são AstraZeneca e 33.800 da CoronaVac.

Conforme o Executivo estadual, a logística de entrega das vacinas aos Municípios pode levar até 48 horas, que é o tempo que as equipes da SES levam para fazer a conferência, catalogação, encaixotamento e distribuição.
 

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que, neste sábado (17), fará a vacinação em primeira dose contra a covid-19 de idosos e de membros das Forças Armadas e de Segurança Pública, utilizando as doses que restam para primeira aplicação. A vacinação ocorrerá em todos os quatro polos: Centro de Eventos do Pantanal, SESC Balneário, UFMT (drive-thru) e SESI Papa (drive-thru). 

Também haverá atendimento daqueles que estão com a segunda dose da Coronavac atrasada, no Centro de Eventos do Pantanal e no drive-thru da UFMT. 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais