P.I. 6669 Cãmara Municipal de Barra do Garças 17 a 31 de DEZEMBRO 2024

VERdade

Prefeitura de Cuiabá entrega mais 100 filtros de barro para idosos no CCI Aidee Pereira

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 08-12-2024 às 10:48hrs
A ação reforça o compromisso da gestão em promover dignidade e saúde para as pessoas que mais precisam

Em uma solenidade simbólica realizada na tarde desta sexta-feira (06), a Prefeitura de Cuiabá entregou 100 filtros de barro aos idosos assistidos pelo Centro de Convivência de Idosos (CCI) Aidee Pereira, no bairro Novo Horizonte, região Norte da capital. A ação integra o Programa de Políticas de Assistência Social às Famílias em Situação de Pobreza e Extrema Pobreza, promovido pelo Fundo Social Solidário do Município, criado pela Lei Municipal nº 6.416/2019. Ao todo serão entregues mil filtros.

O programa tem como objetivo minimizar os impactos sociais enfrentados pelas famílias mais vulneráveis e melhorar sua qualidade de vida. Ao todo, está prevista a distribuição de mil filtros de barro para atender comunidades que não possuem acesso a água potável.

"Desde o início da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, em 2017, o compromisso com a qualidade de vida e o atendimento de excelência à população da melhor idade tem sido uma prioridade. Muitas famílias, especialmente as mais carentes, ainda recorrem a fontes alternativas, como poços, nascentes e córregos, para obter água, o que aumenta os riscos à saúde. Essa ação demonstra o cuidado da gestão em atender às necessidades fundamentais dessas pessoas. Água potável é um direito essencial, e, com a entrega desses filtros, queremos garantir que essas famílias tenham acesso a um recurso básico e indispensável para sua saúde e bem-estar. É uma alegria contribuir com essa entrega e fazer parte de uma gestão que coloca o social no centro de suas ações, trabalhando incansavelmente para oferecer mais dignidade e qualidade de vida à população", destacou a primeira-dama, Márcia Pinheiro.

Entre os beneficiados, Santino de Almeida, de 74 anos, viúvo e morador do bairro Planalto, expressou sua satisfação. Ele frequenta as atividades do CCI, como ginástica, e comemorou o recebimento do filtro: "É uma surpresa maravilhosa. A água filtrada é muito melhor, e o filtro de barro tem uma qualidade incrível. Estou muito feliz por receber esse presente."

Nelly Cetubal da Rocha, de 73 anos, que também frequenta há muito tempo o CCI Aidee Pereira, compartilhou sua gratidão. Solteira, mãe, avó e bisavó, Nelly participa das atividades físicas e aguarda ansiosa pela retomada das aulas de dança. Sobre o filtro de barro, ela comentou: "É um benefício maravilhoso. Água filtrada de qualidade faz toda a diferença. Estou muito feliz por ter sido agraciada com esse presente."

Ao todo, cada CCI da capital será contemplado com 100 filtros, totalizando 400 já destinados a idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social. O Fundo Social Solidário continuará promovendo iniciativas voltadas para o combate às desigualdades e ao fortalecimento da assistência às famílias em situação de vulnerabilidade.

Já entreguemos na semana passada, 150, para uma comunidade. Ao todo serão mil filtros de barro, entregues às famílias de baixa renda atendidas pelas unidades socioassistenciais da capital. Serão contempladas as famílias assistidas pelos Centros de Convivência para Idosos, Programa Siminina e nos bairros carentes da capital, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência”, concluiu a secretária adjunta de Assistência Social, Clausi Barbosa.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais