A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, deu início às obras de duplicação da Avenida Antártica, via que liga a região urbana ao Distrito do Sucuri, na zona oeste da capital. A iniciativa contempla quase um quilômetro de duplicação, incluindo reforço estrutural, implantação de sub-base e base, sistema de drenagem, instalação de aduelas e meio-fio.
Com a obra, a pista, que antes possuía oito metros de largura entre os meio-fios, passará a oferecer mais espaço e segurança para motoristas e pedestres.
O secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, destacou a importância da obra para a região. “A duplicação da Avenida Antártica era uma demanda antiga dos moradores e agora está se tornando realidade. Essa intervenção vai melhorar significativamente o tráfego, proporcionando mais fluidez e segurança para quem circula pelo local. Seguimos empenhados em garantir infraestrutura de qualidade para Cuiabá, e essa obra é um exemplo do compromisso da gestão com a mobilidade urbana”, afirmou.
Para garantir o acompanhamento e a qualidade dos serviços, fiscais da Secretaria Municipal de Obras Públicas serão designados para monitorar as frentes de trabalho, verificando o cumprimento das metas estabelecidas. Além disso, será implementado um controle diário da presença dos profissionais em seus respectivos postos.
Desde o dia 6 de janeiro, a Prefeitura de Cuiabá deu início às obras de pavimentação nos bairros Residencial Coxipó e São José. Além disso, cerca de 50 bairros já foram atendidos pela operação tapa-buraco, priorizando vias de maior fluxo de veículos, corredores de transporte público e áreas próximas a escolas.
Já a limpeza e desobstrução de bocas de lobo seguem um cronograma estratégico, priorizando locais com histórico de alagamentos. Atualmente, estima-se que Cuiabá possua cerca de 2 mil bocas de lobo, muitas delas enfrentando transbordamentos devido ao descarte irregular de resíduos e à conexão indevida de esgoto nas galerias pluviais, problemas que exigem ações contínuas de fiscalização e conscientização.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!