PI 78426 AL- MT VIOLÊNCIA CONTRA IDOSOS de 21 a 29 de JANEIRO 2025

ECONOMIA

Prefeitura de Cuiabá paga aposentados e pensionistas

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 24-01-2025 às 14:26hrs
Ao todo, R$ 25 milhões serão injetados na economia com a quitação da folha. No total, a Prefeitura de Cuiabá tem 4.192 funcionários aposentados e 971 pensionistas.

A Prefeitura de Cuiabá efetuou nas primeiras horas desta sexta-feira (24) o pagamento dos aposentados e pensionistas. Tradicionalmente, o município honra com o pagamento no dia 25 de cada mês, o que é mantido pelo prefeito Abilio Brunini em seu primeiro mês de gestão.

O secretário de Fazenda Marcelo Bussiki destaca que desde o primeiro dia de gestão, o prefeito Abilio Brunini se comprometeu em pagar, primeiramente, o salário dos funcionários públicos efetivos, o que foi honrado no dia 10 de janeiro. Em seguida, todas as medidas foram adotadas para garantir o pagamento dos aposentados e pensionistas dentro do prazo. "É uma ordem expressa do prefeito manter a regularidade do pagamento das folhas dos servidores ativos e aposentados, sem oferecer transtorno às famílias e, ao mesmo tempo, impulsionando a economia". 

Mesmo com o decreto de calamidade financeira assinado neste mês pelo Executivo, o prefeito Abilio Brunini tem o compromisso de manter a funcionalidade dos serviços essenciais - educação, saúde, assistência social e infraestrutura - além do pagamento dos salários dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas.

Na avaliação do secretário de Fazenda Marcelo Bussiki, o compromisso com a folha salarial reflete o esforço da administração em manter a estabilidade econômica do município por meio de uma gestão responsável e eficiente dos recursos públicos. “Priorizar o pagamento em dia é dá segurança financeira às famílias e servidores", conclui.

           

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais