PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

CULTURA

Prefeitura de Várzea Grande realiza Mutirão de Cidadania na região do Grande Cristo Rei

Por Sicom PMVG
Publicado em 23-08-2023 às 11:18hrs
Além de reunir todas as pastas da administração municipal, que estarão realizando as suas atividades no Mutirão de Cidadania “Várzea Grande + perto de você”, o evento vai abrigar também o projeto “Qualifica + VG” com a oferta de 1,5 mil empregos, disponibilizados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) e demais empresas parceiras da ação.

O mutirão, na região do Cristo Rei, será realizado em três edições: a primeira acontece nesta sexta-feira (25/08), no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Senador Jonas Pinheiro, localizada no bairro da Manga. A segunda será realizada no dia 29 de setembro na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Joaquim Antunes, localizado no bairro Hélio Ponce, e a terceira edição será realizada no dia 27 de outubro, na EMEB Alino Ferreira, no bairro Jardim Maringá.  

“O mutirão tem como proposta encurtar o acesso da comunidade aos serviços públicos, além de trazer os gestores ao encontro das necessidades das famílias, dando a elas a oportunidade de resolver as suas demandas sem ser preciso se deslocar para outras regiões. Além disso teremos durante todo o dia seletiva de emprego onde a população poderá fazer a sua inscrição e entrevista para as vagas existentes e, ao mesmo tempo, fazer o cadastro digital onde seu currículo estará inserido para as demandas adquiridas pela instituição contratante”, destacou a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira.

"Estou extremamente satisfeito em ver a realização deste mutirão de cidadania na região do Grande Cristo Rei. Nosso objetivo é encurtar as distâncias entre a administração municipal e a comunidade, trazendo os serviços públicos essenciais diretamente às famílias que deles necessitam. Acredito que essa proximidade é fundamental para entendermos as demandas da população e agirmos de forma eficaz para atendê-las”, disse o prefeito Kalil Baracat.

Sobre a inclusão do projeto “Qualifica + VG”, Kalil Baracat ainda pontuou que “é com grande entusiasmo que acompanho a inclusão do projeto Qualifica + VG, que oferecerá 1,5 mil vagas de emprego através do IEL e de outras empresas parceiras. Isso não apenas fortalece a economia local, mas também proporciona oportunidades reais de emprego para nossos cidadãos”.

Como lembra a secretária responsável pela organização do mutirão, o evento é um modelo de serviço público desenvolvido no Município há muito tempo, e que fora os serviços de infraestrutura, limpeza urbana, iluminação pública, que são intensificados nos dias que antecedem a data de realização do evento, as demais pastas da administração pública também participam com a oferta de serviços desenvolvidos pelas pastas.  

“O mutirão de cidadania é uma ação importante, porque além disso, os moradores podem expor suas necessidades diretamente para os titulares das pastas envolvidas na ação, diminuindo os trâmites que na maioria das vezes ocorrem a partir dos registros das demandas”, destacou a gestora.

Ana Cristina destacou a importância de as ações serem centralizadas num mutirão. “O prefeito Kalil Baracat tem essa preocupação, pois tem sido um grande incentivador desse modelo de ação social e de prestação de serviço mais próximo e ao alcance de todos. E, a partir de uma junção de forças entre todos órgãos e entidades que fazem parte desta grande parceria, conseguimos fazer muito mais pelo cidadão, muito mais por Várzea Grande”, assegurou.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais