PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

SEGURANÇA

Presidente de produtora de petróleo da Rússia morre ao cair de janela de hospital

Por G1
Publicado em 02-09-2022 às 00:01hrs
Ravil Maganov, de 67 anos, trabalhava na Lukoil desde 1993, logo após o início da empresa, e supervisionou refino, produção e exploração de petróleo, tornando-se presidente em 2020.
Presidente de produtora de petróleo da Rússia morre ao cair de janela de hospital

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, concede a Ordem de Alexander Nevsky a Ravil Maganov, executivo da companhia petrolífera russa Lukoil, em 25 de novembro de 2019 — Foto: Lukoil/Divulgação

 

Ravil Maganov, presidente da companhia petrolífera russa Lukoil, morreu nesta quinta-feira (1º) após cair de uma janela de um hospital em Moscou, informou à agência de notícias Reuters uma fonte ligada à família.

A imprensa da Rússia também noticiou a morte de Maganov, de 67 anos, mas não informaram a fonte tampouco a razão de o empresário estar no hospital.

A Lukoil não emitiu nota sobre o caso.

Maganov trabalhava na Lukoil desde 1993, logo após o início da empresa, e supervisionou refino, produção e exploração de petróleo, tornando-se presidente em 2020.

Seu irmão, Nail, é o chefe da produtora de petróleo russa de médio porte Tatneft.

 

Ravil Maganov era um colaborador próximo de um dos fundadores da Lukoil, Vagit Alekperov, ex-vice-ministro do Petróleo soviético, que renunciou ao cargo de presidente da companhia em abril, uma semana depois que o Reino Unido impôs um congelamento de ativos e uma proibição de viagens, como parte das sanções sobre as ações militares da Rússia na Ucrânia.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais