Calor extremo, seca e fumaça dos incêndios. A semana não será fácil para os moradores de Cuiabá. Segundo o site MetSul, a partir de quarta-feira (11) os termômetros irão marcar de 43º a 45ºC.
O motivo para essas condições de tempo extremas é uma massa de ar seca e quente que está cobrindo quase todo o território brasileiro e trazendo temperaturas muito altas com umidade relativa do ar baixíssima.
Essa onda de calor vai ganhar força essa semana e atingir seu máximo de intensidade. No último sábado Cuiabá fez história e registrou a temperatura mais alta do Brasil, com 42,6ºC, ultrapassando o recorde anterior registrado em agosto de 41,8ºC.
Nos próximos dias 80 municípios mato-grossenses estão sob alerta de umidade relativa do ar abaixo dos 12%, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que o ideal para a saúde humana é que a umidade do ar fique acima de 60%.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!