Um domingo diferente na capital mato-grossense, às vésperas de uma das datas mais celebradas pelos cristãos em todo o mundo. O lançamento da Páscoa Abençoada do SER Família, idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, trouxe o espírito da fé, com um projeto pensado para reflexão de uma das maiores entregas de amor: o sacrifício de Jesus Cristo por toda uma nação. Mesmo com a chuva, a população marcou presença.
Virginia Mendes e o governador Mauro Mendes, ao lado dos filhos Ana Carolinne Mendes, Luis Antonio Mendes, acompanhado da namorada, Eduarda Fornari, e Maria Luiza, com a amiga Maria Messias, deram início à semana de visitação na Arena Pantanal, com um espaço temático de Páscoa para que a população viva momentos únicos de confraternização. A convite da primeira-dama, o padre Bruno Costa, da Canção Nova, ministrou a bênção na inauguração.
O projeto é executado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), através de emenda parlamentar do deputado estadual Beto Dois a Um.
“De coração, agradeço ao deputado Beto Dois a Um pelo apoio, à secretária Grasi e sua equipe da Setasc, minha equipe da Unaf, o secretário adjunto David Moura e os servidores da Secel pela dedicação. Nesta última semana da quaresma, as famílias poderão desfrutar de um espaço temático, pensado com muito carinho, assim como fizemos no Natal Abençoado", afirmou a primeira-dama.
Ela também falou sobre a felicidade de realizar mais uma ação de Governo. "Estou feliz por mais esse projeto e agradeço ao Governo do Estado por abraçar essa ideia. Sou grata a Deus por mais essa oportunidade que temos de aproximarmos a população da fé, por meio dessa ação. Todo esse amor de Jesus por nós, e de Deus que deu seu único filho, demonstra o que sempre trago sobre o SER: a Superação, a Esperança e o Respeito, que mesmo nós não merecendo, Eles nos deram".
O governador Mauro Mendes desejou a todos uma Semana Santa abençoada e falou sobre o espaço organizado para receber milhares de visitantes. “Esse lugar foi preparado com muito amor, com muito carinho. Ele foi idealizado pela minha esposa para trazer um pouco desse lado lúdico, mas acima de tudo, o lado fé, da Páscoa, e do grande sentido que essa data tem para todos nós. Que esse espaço possa inspirar a vida dos milhares de pessoas que por aqui irão passar, e que tenhamos uma Semana Santa abençoada”.
A Páscoa Abençoada do SER Família traz onze cenários temáticos, incluindo o Religioso; Confeitaria do Coelho; Fábrica de Chocolate; Ilha de Páscoa, apresentações e outros. O espaço inaugurado neste domingo ficará aberto à visitação até o dia 30 de março, das 18h às 22h, e a entrada é gratuita.
Participaram da cerimônia os deputados federais Gisela Simona e Abílio Junior; os deputados estaduais Beto Dois a Um, Claudio Sena e Dr. Eugênio; a secretária da Setasc, Grasielle Bugalho; o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri; o secretário da Secel, Jefferson Neves; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alessando Borges; o comandante do Gefron, tenente-coronel Manoel Bugalho; o vereador Dilemário Alencar; secretários adjuntos; crianças e adolescentes dos projetos sociais Instituto Reação e Rede Cidadã da Sesp; população e imprensa.
notícias mt notícias de mato grosso portal de notícias de mt notícias de mt política mt notícias cuiabá notícias várzea grande esportes de mt agronegócio mt eleição cuiabá jornalismo mt jornalismo cuiabá jornal de mt jornal de cuiabá notícias verdade mt mato grosso notícias policiais notícias de cuiabá hoje notícias de cuiabá noticias de mato grosso mt noticias de mato grosso do sul noticias do estado de mato grosso noticias de rio verde de mato grosso ms noticias de mato grosso site noticias de mato grosso do sul ms noticias de mato grosso covid noticias de mato grosso sites de noticias de mato grosso noticias policiais de mato grosso do sul noticias do governo do estado de mato grosso
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!