P.I. 6669 Cãmara Municipal de Barra do Garças 17 a 31 de DEZEMBRO 2024

VERdade

Primeira-dama Márcia Pinheiro participa do programa Viva a Vida na Melhor Idade

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 28-11-2024 às 09:34hrs
Márcia Pinheiro destacou ainda a prioridade com os idosos na gestão Emanuel Pinheiro

Os idosos que frequentam o Centro de Convivência de Idosos (CCI) Padre Firmo participaram, nesta terça-feira (26), do primeiro dia da ação de saúde promovida pelo programa Viva a Vida na Melhor Idade. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e de Saúde, tem como objetivo aproximar os idosos dos serviços públicos, promovendo qualidade de vida e atendimento integral.

Durante o evento, a primeira-dama Márcia Pinheiro esteve presente e destacou a relevância da ação. “A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro sempre priorizou a qualidade de vida dos idosos, oferecendo atendimento humanizado e de excelência. Integrar os serviços da Assistência Social e da Saúde em um único espaço facilita o acesso a consultas, encaminhamentos para exames e atualização de receitas. Ficamos muito felizes com a adesão dos nossos idosos, que sempre participam das ações promovidas pela Prefeitura”, declarou Márcia Pinheiro.

No primeiro dia da ação, foram realizados mais de 300 atendimentos em especialidades como dermatologia, geriatria, nutrição, psicologia e clínica geral, além de práticas integrativas. Também foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, exames de glicemia e vacinação, incluindo a imunização contra a gripe. A primeira-dama aproveitou a oportunidade para atualizar sua vacinação contra a gripe.

A programação do Viva a Vida na Melhor Idade continuará nos próximos dias em outras unidades do CCI. Na quinta-feira (28), será a vez do CCI João Guerreiro, na região do Coxipó. Na semana seguinte, as ações acontecerão nos dias 3 e 5 de dezembro, nos CCI’s Aidêe Pereira e Maria Ignes França Auad, respectivamente. As atividades ocorrerão sempre das 8h30 às 16h.

Desde o início da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, em 2017, a população idosa de Cuiabá recebeu atenção especial, com a implementação de políticas públicas eficazes que garantem serviços de alta qualidade. Todo o cuidado e suporte necessários estão disponíveis nas quatro unidades dos Centros de Convivência de Idosos da Prefeitura de Cuiabá: Padre Firmo, Aidêe Pereira, Maria Ignes e João Guerreiro.

Atualmente, o CCI Padre Firmo, localizado na região central, atende cerca de 410 idosos, oferecendo atividades matinais como ginástica, musculação, rodas de conversa, aulas de dança, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e caminhadas.

A rede de CCI’s, coordenada pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, conta com 1.253 idosos cadastrados, distribuídos entre as quatro unidades: CCI Aidêe Pereira (292 idosos), CCI Maria Ignes (293 idosos), CCI Padre Firmo (410 idosos) e CCI João Guerreiro (258 idosos). O objetivo das unidades é promover um envelhecimento saudável por meio de atividades coletivas e projetos direcionados.

As atividades ofertadas incluem hidroginástica, ginástica, jogos de mesa, oficinas de crochê, palestras, rodas de conversa, dinâmicas de grupo, encontros intergeracionais e passeios culturais. A Secretaria também mantém parcerias com as Secretarias de Saúde, Fazenda, Cultura, Esporte e Lazer, além do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, promovendo ações integradas para ampliar o diálogo e a participação social.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais