Otica seu Filó

ECONOMIA

Produtores de queijo de MT ganham concurso mundial e recebem medalha ‘Super Ouro’, ‘Ouro’ e ‘Bronze’

Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT
Publicado em 15-04-2024 às 07:00hrs
O setor queijeiro foi representado por 38 participantes com auxílio do Sebrae/MT
Produtores de queijo de MT ganham concurso mundial e recebem medalha ‘Super Ouro’, ‘Ouro’ e ‘Bronze’

Seis produtores mato-grossenses de queijo ganharam medalhas ‘Super Ouro, ‘Ouro’ e ‘Bronze’ no 3º Mundial do Queijo do Brasil 2024, realizado de 11 a 14 de abril, em São Paulo (SP). Com o auxílio do Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso), o setor queijeiro foi representado por 38 participantes. A comitiva também contou com a equipe da Secretaria de Estado Agricultura Familiar de Mato Grosso (Seaf-MT).

Desse total de produtores, dez foram inscritos no ‘Concurso de Queijos e Produtos Lácteos’, no qual os itens participantes foram queijos, iogurtes, doces de leite e coalhadas. A queijeira Raquel Catanni foi a medalhista ‘Super Ouro’, com o Queijo Maringá, de Nova Mutum.

Já na categoria ‘Ouro’ foram premiados a Larissa Berte Barbosa, com o Queijo Esmeralda da Cartucheira, de Nossa Senhora do Livramento, a Vandecléia Prochnow, com o Requeijão de Corte Mika, do Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, a Raquel Catanni, com o Nozinho Temperado, e o Edmar Alves Trindade, com o Requeijão de Corte, de Nobres.

Jackson Pacheco conquistou a medalha de ‘Bronze, com o Queijo Pantanal, de Santo Antônio do Leverger.

O evento, que reúne associações e produtores de 17 países, é uma oportunidade para a cadeia produtiva que em sua maioria é formada por pequenos negócios da agricultura familiar.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais