Otica seu Filó

POLITICA

Projeto ‘O Bairro Que Eu Quero’ da TVCA recebe de Botelho Moção de Aplausos

Por Secom ALMT
Publicado em 27-10-2023 às 08:59hrs
Homenagem solicitada por Botelho foi aprovada na sessão do dia 18 de outubro

A Televisão Centro América (TVCA), afiliada da rede Globo em Mato Grosso, recebeu Moção de Aplausos por mais uma edição do projeto O Bairro que Eu Quero, exibido no programa MT1 e apresentado pelos jornalistas Cleto Kipper e reportagens de Luiz Gonzaga Neto. Nesta quinta-feira (26), a honraria foi entregue pelo presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho, ao diretor de conteúdos da emissora, Orlando Loureiro.

Botelho é defensor de melhorias para as comunidades e está presente nos bairros da Capital e do interior levantando demandas e propondo indicações, emendas e projetos que atendem os anseios da população. Ele explicou que a homenagem é o reconhecimento pelo jornalismo comunitário da emissora, que cumpre papel social relevante ao mostrar os problemas e dar voz aos moradores dos bairros.

“O Bairro Que eu Quero!” também disponibiliza o “Reloginho”, que marca o prazo para a solução dos problemas levantados. Buracos nas ruas, falta de iluminação nas vias, postos de saúde lotados, ausência de vagas em creches, entre outros, problemas enfrentados pela população.

O quadro disponibiliza, ainda, o totem do BQQ, painel onde os moradores respondem a pesquisa “A Cidade Que eu Quero”, durante as reportagens. “O programa ajuda a cobrar soluções para situações de conflitos vivenciadas pelos moradores de Cuiabá. Por isso, quis formalizar esse reconhecimento com Moção de Aplausos à TV Centro América”, afirmou Botelho.

Ao agradecer a homenagem, o diretor de conteúdos, Orlando Loureiro, disse que o projeto BQQ já vem sendo realizado há alguns anos e que o projeto visa diminuir a distância entre quem vive o problema e quem consegue resolvê-lo. “Ficamos envaidecidos pelo reconhecimento da ALMT. Quando a gente cria um projeto, queremos que dê resultados. E, se é visto por outras instituições, pelos poderes do Estado, ficamos felizes. Mas o mantra do jornalismo é ser útil à comunidade, dando voz a quem precisa”, explica Loureiro.

Dar voz ao cidadão – Para Botelho, é precioso o trabalho da Imprensa. “O Bairro que Eu Quero é muito importante para o cuiabano. A imprensa é o quarto poder e tem sido mediadora, dando voz ao cidadão e as reivindicações. Pois muitas vezes, a pessoa não sabe mais a quem recorrer. Aí, o programa expõe o problema para que seja, de fato, resolvido”, reconhece o deputado.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais