PI 83840 - ALMT -CAMPANHA EXPANSÃO TV AL de 14 a 30 de ABRIL de 2025

POLITICA

Relatório Estatístico Anual da Ouvidoria começa a ser distribuído em órgãos de controle

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 22-04-2025 às 08:51hrs
O relatório está disponível ao público no Portal da Transparência, justamente para que qualquer cidadão possa acessar, acompanhar e fiscalizar o trabalho que está sendo feito. É uma forma de garantir não só o acesso à informação, mas também reforçar o compromisso com uma gestão participativa e transparente.
Relatório Estatístico Anual da Ouvidoria começa a ser distribuído em órgãos de controle

A Ouvidoria Geral do Município (OGM) de Cuiabá iniciou, no dia 14 deste mês, a entrega do Relatório Estatístico Anual da Ouvidoria. Nele constam as ações e encaminhamentos realizados pela equipe, que nortearão futuros projetos e decisões dos órgãos de controle e fiscalização do Estado de Mato Grosso.

O exemplar, com 31 páginas, contemplará diversos órgãos, como o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Fecomércio-MT, Procuradoria-Geral do Ministério Público de Mato Grosso, Câmara Municipal de Cuiabá, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT), entre outros, por meio de seus respectivos representantes. Os trâmites de elaboração final e publicação dos exemplares demandaram mais tempo, por isso, só agora estão sendo liberados.

O prefeito Abilio Brunini foi o primeiro a receber o material, no dia 1º de abril, em seu gabinete, no Palácio Alencastro, das mãos do ouvidor-geral do Município, Jessé França. 

Na sequência, ocorreram as entregas oficiais ao presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, no dia 14, e ao ouvidor-geral do TCE, conselheiro Antônio Joaquim, no dia 15 deste mês.

No dia 29 de abril, às 9h30, o relatório será entregue ao presidente da Fecomércio-MT. E, no dia 6 de maio, às 14h, ao procurador-geral do Ministério Público de Mato Grosso, Rodrigo Fonseca.

Também será entregue à presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil, e ao presidente da FCDL-MT, David Pintor. A data ainda será agendada conforme a disponibilidade dos respectivos representantes.

Jessé França está entregando pessoalmente o relatório e afirmou que as autoridades têm sido bem receptivas ao receber o material, considerando que o conteúdo poderá contribuir, especialmente ao ampliar o conhecimento sobre as ações.

“Isso mostra que há um reconhecimento da importância desse trabalho e uma preocupação real em ouvir o que a população tem a dizer. É gratificante ver que as manifestações registradas pela Ouvidoria estão contribuindo para melhorar a gestão e as políticas públicas do município”, declarou Jessé.

O ouvidor-geral do Município reconhece que a entrega do material é mais do que uma obrigação institucional. “É uma demonstração do compromisso que temos com a população. Nosso objetivo é garantir que cada cidadão seja ouvido e que suas demandas sejam tratadas com seriedade e respeito. Temos buscado fazer um trabalho cada vez mais transparente e humano, como o prefeito sempre nos orienta. A Ouvidoria é a porta de entrada da cidadania, e esse relatório mostra com clareza o que o cidadão espera e como o poder público tem respondido”, explicou.

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais