Otica seu Filó

POLITICA

'Se não tiver voto impresso, não terá eleição', diz Bolsonaro a ministro do TSE

Por Anna Gabriela Costa
Publicado em 07-05-2021 às 00:12hrs
Luís Roberto Barroso afirmou que implementação do voto impresso criaria "o caos"
Presidente Bolsonaro Se não tiver voto impresso, não terá eleição diz Bolsonaro a ministro do TSE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, nesta quinta-feira (6), a fala do ministro Luís Roberto Barroso sobre a implementação do voto impresso no Brasil. Barroso disse que o método de eleição criaria "o caos" e Bolsonaro rebateu dizendo que, se promulgado, a "eleição de 2022 terá voto impresso e ponto final". 

Durante transmissão ao vivo em suas redes sociais, o presidente leu a notícia em que Barroso, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fala que o voto impresso criaria o "caos".

“Nós vamos criar o caos em um sistema que funciona muitíssimo bem”, disse Barroso nesta quarta-feira (5) em entrevista à GloboNews.

Em resposta, Bolsonaro atacou o ministro do STF e TSE. "Eu acho que ele [Barroso] é o dono do mundo, o Barroso, só pode ser, o homem da verdade absoluta, não pode ser contestado. Ninguém mais aceita o voto que tá aí, como vai dizer que esse voto é preciso, legal, é justo?". 

Com críticas incisivas ao sistema de votação impressa, o presidente afirmou que se em 2022 não houver voto impresso, não haverá eleição. 

“Se o Parlamento brasileiro, por maioria qualificada, por 3/5 da Câmara e no Senado, aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022 e ponto final. Vou nem falar mais nada, vai ter voto impresso. Porque se não tiver voto impresso é sinal de que não vai ter eleição, acho que o recado tá dado. Não sou dono da verdade, mas eu respeito o Parlamento brasileiro assim como eu respeito o artigo quinto da Constituição", disse. 

Bolsonaro defendeu que, ao ser favorável ao voto impresso, é também favorável à democracia. 

"Quem acha que não tem fraude, porque está com medo do voto impresso? Quem quer uma democracia e quer que o voto valha de verdade, tem que ser favorável. Parabéns a Bia Kicis, autora do projeto e ao Arthur Lira. Quem for contra, ou acredita em Papai Noel ou tá do lado do Barroso, ou sabe que pode ter fraude e acha que irá se beneficiar", afirmou o presidente.

Em em contato com a assessoria de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e com a assessoria do ministro Barroso e aguarda retorno.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais