A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e o Ministério da Cultura (MinC) promovem, nesta semana, em Cuiabá quatro oficinas gratuitas de Elaboração de Projetos Culturais, com foco na Lei Rouanet e no Sistema de Apoio à Lei de Incentivo à Cultura (Salic). A atividade é gratuita e ainda há vagas. As inscrições devem ser feitas pela internet.
As oficinas são voltadas para artistas e produtores culturais interessados em aprender ou aperfeiçoar conhecimentos sobre elaboração de projetos para captação de recursos federais. A atividade terá abordagem teórica e prática, utilizando o sistema do MinC (Salic) para incluir projetos dos participantes.
O Salic é uma plataforma digital do MinC que auxilia na apresentação de propostas que buscam o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet - Lei 8.313/1991) e na gestão dos projetos que receberam incentivos.
As oficinas serão nos dias 26 e 27 de junho, com turmas divididas nos períodos da manhã e da tarde. A atividade será presencial, realizada no bloco do Instituto de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e conduzida por representantes da Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural (Sefic) do MinC.
Esta ação é uma continuidade da última reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), realizada nos dias 05 a 07 de junho, em Cuiabá, quando os participantes solicitaram capacitação sobre o Salic. No período, uma comitiva do MinC esteve na Capital com uma programação de palestras, oficinas, reuniões, visitas técnicas e encontros setoriais sobre os mecanismos da Lei Rouanet para incentivo a projetos culturais.
Serviço |Oficina de Elaboração de Projetos Culturais
Data: 26 e 27 de junho
Turmas: 9h às 12h e 14h às 17h
Local: Bloco do Instituto de Computação da UFMT, Laboratório 1, Cuiabá/MT
Inscrição: Link AQUI
Informações: (65) 3613.0240 / (65) 98174.0168
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!