Otica seu Filó

EDUCAÇÃO

Secretaria Municipal de Educação reforça cuidados com as altas temperaturas

Por Sicom PMC
Publicado em 21-09-2023 às 14:54hrs
A Coordenaria Técnica de Ensino da Secretaria Municipal de Educação reforça as orientações para que as unidades educacionais adotem medidas a fim de amenizar os efeitos do período de estiagem.

Em razão das altas temperaturas registradas nos últimos dias em Cuiabá a Secretaria Municipal de Educação recomenda que as equipes gestoras usem umidificadores de ar nas salas de aula, incentivem a ingestão de líquidos pelos estudantes e que eles levem para sala de aula garrafas de água.

A coordenadora técnica de Ensino, Elijane Gonçalves Lopes explicou que as recomendações estão contidas em um orientativo distribuído para as unidades e está disponível para acesso em um banco de dados. “Recomendamos também que as unidades educacionais evitem que os estudantes permaneçam expostos ao sol durante o recreio, em atividades físicas mais intensas. Nesse sentido, a orientação é que nas aulas de Educação Física sejam realizadas palestras, exibição de filmes ou desenvolvidas atividades como jogos de tabuleiro, leitura e outras em locais protegidos”, disse Elijane Gonçalves.

A Coordenadoria de Nutrição Escolar reforça também as orientações sobre alimentação que deve ser reforçada com frutas e sucos.

Além das recomendações, a gestão Emanuel Pinheiro tem investido em reformas, ampliação e construções de escolas para acolher os alunos e os profissionais da educação, oferecendo um ambiente escolar com melhores condições de conforto climático para a comunidade escolar.

Umidade Relativa do Ar

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o ideal para o conforto e saúde é um nível de Umidade Relativa do Ar em torno de 60% a 70%.

A baixa umidade relativa do ar causa inúmeros problemas à saúde como ressecamento da pele, dos olhos e das mucosas, dificuldade em respirar e outros problemas.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais