PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

SAÚDE

Secretaria promove curso de capacitação sobre a saúde do homem

Por Secretaria promove curso de capacitação sobre a saúde do homem
Publicado em 10-11-2022 às 03:25hrs
A Secretaria Municipal de Saúde – SMS, em parceria com o Tribunal de Justiça e o Ministério da Saúde, realiza nesta semana o Curso de Formação de Multiplicadores da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem.
noticias de mt Secretaria promove curso de capacitação sobre a saúde do homem notícias

O evento, que começa hoje e vai até dia 9, está sendo realizado no Tribunal de Justiça e tem como proposta capacitar profissionais de saúde, inclusive do Sistema Prisional local quanto à saúde do homem. Ação faz parte da campanha Novembro Azul, que visa sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde.

“Nosso objetivo é capacitar agentes de saúde nos princípios e diretrizes para a implementação das ações estratégicas da Política Nacional de Atenção Integral à saúde do Homem (PNAISH), com ênfase no acesso e acolhimento. Também vamos discutir os avanços e desafios na implementação dessas ações no município de Cuiabá e criar um plano de ação para o início dos trabalhos de atendimento na rede de forma qualificada”, explicou Marcia Rocha, responsável técnica do Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem.

Durante o curso, serão trabalhadas as seguintes temáticas: Acesso aos serviços de saúde e acolhimento; Sexualidade responsável e Planejamento Familiar; Paternidade e Cuidado; Doenças prevalentes na população masculina; Prevenção de Violências; Prevenção de acidentes (causas externas); Saúde prisional; Saúde do caminhoneiro e apresentação da Carta Cuiabá-MT.

Serviço:

O que? Curso de Formação de Multiplicadores da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem

Quando? De 7 a 9 de novembro

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais